Mauro Galvão diz que Vasco está jogando melhor e se diz satisfeito com fase de Luan

Sexta-feira, 27/11/2015 - 14:25
comentário(s)

Ex-zagueiro cruz-maltino e campeão de praticamente tudo que disputou com a camisa do clube, Mauro Galvão, que após encerrar a carreira trabalhou por muitos anos na base vascaína, segue torcendo pela equipe. O ex-jogador falou com à reportagem da Super Rádio Tupi como vê o time nesta reta final de campeonato.

"Eu acompanho agora com mais entusiasmo, porque a equipe do Vasco está jogando melhor. Mudou muito do começo do campeonato. É outro time. Um time mais técnico, um time com mais condições de conseguir os resultados. É claro que a gente sabe que no futebol, às vezes, o resultado pode não acontecer, mas você tem que pelo menos demonstrar que tem condições de conseguir. E no primeiro turno o Vasco não vinha conseguindo fazer isso. E agora a gente sente um time melhor, em condições de pelo menos disputar de igual para igual, para tentar conseguir a vitória. Vai ser realmente uma luta até o fim, a gente sabe disso, não é fácil. Os jogadores com certeza devem estar passando uma grande pressão, mas hoje está muito melhor do que estava no começo."

Desde a quarta rodada na zona de rebaixamento, Mauro falou sobre a pressão de se jogar estando tanto tempo entre os quatro últimos.

"É muito ruim. Já o fato de estar na zona de rebaixamento por tanto tempo, já é uma coisa muito pesada. Os jogadores convivem com esse peso desde o início do campeonato. O Vasco não conseguia sair, não conseguiu sair, e é muito ruim. Parece que você joga com uma faca no pescoço e a qualquer momento você pode ter um problema. Então, na verdade, a questão que o Vasco tem que tentar, é lógico, a primeira coisa é fazer sua parte, vencer o jogo, que é um jogo contra o Santos, que é um bom time, apesar de agora estar com o interesse na Copa do Brasil. Mas tem que vencer e aguardar os outros resultados, essa é a parte ruim, contar com o resultado dos outros. De qualquer forma, só vai ser possível se o Vasco vencer, poder contar com isso. Então, antes de tudo, se concentrar nesse objetivo, que é a vitória contra o Santos, e depois a vitória contra o Coritiba, que pode ser que seja nesse jogo, de repente, até mesmo a decisão de uma vaga para ver quem consegue se salvar."

Apesar da fase do time, o zagueiro Luan é um que vem fazendo um bom campeonato. Mauro Galvão conhece bem o jogador, já que trabalhou com ele na base cruz-maltina. O ex-capitão vascaíno fez elogios ao jovem e criticou a demora em dar oportunidades aos garotos da base, que muitas vezes são preteridos por jogadores mais experientes que chegam ao clube, mas não tem tanta qualidade.

"Eu fico muito satisfeito, porque ele começou praticamente a aparecer, quando trabalhou com a gente na base. Com ele, com o Jordi, o próprio Danilo, que foi vendido para o exterior. Eu acho que esse é o caminho. A primeira coisa é jogar pelo clube, fazer um bom trabalho, ser visto, e é lógico, isso aí faz parte do futebol. Havendo um interesse, o jogador ser negociado e, de repente, dar um retorno ao clube. O Vasco também é um clube que, assim como os outros, precisa de receita. Então, acho que o crescimento do Luan deixa a gente muito satisfeitos, porque a gente viu ele de perto, o crescimento dele. Demorou um pouco a chegar a chance no profissional. Eu acho que houve um tempo perdido com o Luan, assim como outros que poderiam ter sido testados antes. Mas, às vezes, temos esse tipo de situação no clube, que acaba impedindo de você colocar um jogador que está ali, está em um momento bom, esperando uma chance, e às vezes ele fica para trás e vem um jogador de fora, que talvez não tenha a metade das condições que esse jogador tem, e acaba passando a sua frente. Então, infelizmente, a gente via isso acontecer algumas vezes, e depois, quando você bota o jogador, você vê que ali, realmente, ele tendo a oportunidade, ele pode se firmar. Então, eu acho que isso é um trabalho que tem que ser feito em conjunto, entre base e profissional, para que você não perca valores. Às vezes você vê as pessoas falando: Pô, como o jogador sai? Por que o jogador sai? Mas às vezes ele sai porque não é aproveitado. Então, às vezes, é melhor sair."




Fonte: Super Rádio Tupi