Vasco tem retrospecto favorável contra o Santos em São Januário

Sexta-feira, 27/11/2015 - 14:47
comentário(s)

Precisando da vitória para se manter vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (28/11), às 17 horas, para enfrentar o Santos. A partida será realizada em São Januário, local onde o cruzmaltino já enfrentou o alvinegro praiano em diversas oportunidades, incluindo o jogo de inauguração do estádio, em 21 de abril de 1927.

Embora o clube paulista tenha levado a melhor naquela ocasião, o retrospecto na Colina é amplamente favorável ao Gigante. Ao longo da história, vascaínos e santistas duelaram 25 vezes naquele que já foi o maior palco para a prática de futebol nas Américas. São 13 vitórias do Almirante, sete empates e apenas cinco vitórias do Peixe. A última delas aconteceu em 26 de outubro de 2005.

De la para cá, Vasco e Santos se enfrentaram seis vezes em São Januário, com cinco vitórias cruzmaltinas e um empate. Em 2011, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, um histórico duelo aconteceu. De um lado, o Santos de Neymar, atual campeão da Taça Libertadores. Do outro, o Vasco de Dedé, vencedor da Copa do Brasil. Com uma atuação de gala, o Gigante não deu chances para o Peixe e venceu por 2 a 0.

Quatro anos antes, em 2007, goleada do clube da Colina em seus domínios. Com grande exibição do meio-campista argentino Darío Conca, que balançou as redes duas vezes, o Vasco venceu o Santos por 4 a 0. Os demais gols da partida foram anotados pelo lateral-direito Wagner Diniz e pelo meio-campista Ernane. Essa foi uma das três maiores vitórias do cruzmaltino sobre o Santos em seu estádio.



Fonte: Site oficial do Vasco