Jogadores consideram Andrezinho o mais 'boa-praça' do futebol brasileiro

Sexta-feira, 18/12/2015 - 17:29
comentário(s)

Andrezinho, meia do Vasco, foi eleito o mais boa-praça da temporada no PESQUISÃO UOL ESPORTE 2015, levantamento exclusivo feito pelo UOL Esporte com jogadores em atividade no Brasil. A disputa na categoria foi acirrada: com 6,4% do total, o atleta de 32 anos ficou à frente do goleiro do Atlético-MG Victor e do lateral gremista Marcelo Oliveira, ambos com 5,5% dos votos.

Os 108 atletas entrevistados pelo UOL Esporte apontaram também o jogador mais violento de 2015, o mais chato dentro de campo, o melhor treinador do ano, o pior comentarista da temporada, o melhor árbitro, entre outros temas relacionados ao futebol.

Os jogadores também opinaram sobre questões extracampo, como se concordam ou não com o impeachment da presidente Dilma.

No total, 108 atletas de 14 clubes que disputaram a série A e B do Campeonato Brasileiro (Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Coritiba, Figueirense, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) responderam a 22 questões sobre temas propostos pela equipe do UOL Esporte.

Os resultados serão divulgados em reportagens diárias a partir do 21 de dezembro, até o dia 4 de janeiro. A primeira matéria da série vai revelar quem é o melhor jogador do mundo em 2015, segundo os boleiros que atuam no Brasil. Toda a pesquisa foi feita sob anonimato.




Fonte: UOL (texto), GloboEsporte.com (foto)