Crianças do projeto Coração Infantil de Patos (PB) receberam kits do Vasco

Terça-feira, 15/12/2015 - 04:34
comentário(s)

No último sábado, dia 12, foi realizado o cerimonial de premiação do Projeto Coração Infantil pelo segundo ano na cidade de Patos. O evento aconteceu no auditório do Fórum Miguel Satyro, no qual foram entregues kits escolares e camisas oficiais do Club de Regatas Vasco da Gama, para crianças Vascaínas inscritas no projeto e que foram aprovadas na escola. Durante o ano de 2015, as crianças foram avaliadas e participaram de encontros periódicos. Nesses encontros foram trabalhados temas como o combate ao racismo, à importância da educação para o desenvolvimento da criança, da cidade e do país, o respeito e a igualdade, a história do Vasco, entre outros.

O Projeto Coração Infantil contou com o apoio de torcedores de todo o Brasil, grupos e empresas, como Caldeirão Vascaíno, Web Vasco, Vascaínos Unidos, Cruzada Vascaína, Petrovasco, Fênix Auto Peças, Laticínio Belo Vale Ltda/Iogurte ISIS, Panificadora Shopping Pão, RM Art’s personalizar bolsas e brindes (Ranyere das bolsas) e o Club de Regatas Vasco da Gama. Em Patos, estiveram presentes no evento o secretário de Esportes da cidade de Patos, Toinho Marques, a diretora da escola municipal Raimunda de Melo, Catarina, e o conselheiro do Vasco, Julio Brant, além de outras presenças que abrilhantaram ainda mais à tarde desse sábado. A emoção ficou por conta do sorteio de uma camisa oficial autografada pelo ex-jogador e ídolo do Vasco, Edmundo, doada pelo astronauta Vascaíno Humberto Quintas e entregue pelo conselheiro do Vasco ao sortudo da tarde.

O foco principal do trabalho foi unir a paixão nacional do brasileiro a uma necessidade evidente nos dias de hoje, a educação. Dessa forma o Projeto Coração Infantil vai colaborando com o fator primordial para a construção de uma sociedade melhor, ao mesmo tempo em que também impulsiona o amor pelo Vasco nos pequenos Vascaínos desde cedo. Ser Vasco é orgulhar-se de seus grandes feitos, que não se limitam ao campo, é ter uma história gloriosa de lutas e causas e é também despertar o desejo de um futuro melhor, assistindo e incentivando essas crianças que muito em breve estarão à frente da nossa torcida transmitindo a outros pequenos vascaínos a tradição e a luta que também lhe foram passadas, pois enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal.




Fonte: Patos Online