Jornal irlandês relaciona derrotas dos lutadores Ronda Rousey e José Aldo ao fato deles terem vestido a camisa do Urubu

Segunda-feira, 14/12/2015 - 23:26
comentário(s)

Nos últimos 30 dias, dois dos lutadores mais poderosos do UFC perderam o reinado. Ronda Rousey e José Aldo foram derrotados, respectivamente, por Holly Holm e Conor McGregor, e, para o jornal irlandês “Irish Examiner”, o responsável é um só: o Flamengo.

Em agosto, após o UFC 190, no qual Ronda venceu a brasileira Bethe Correia, os dois foram ao Maracanã assistir ao empate do rubro-negro contra o Santos por 2 a 2. Na ocasião, posaram juntos com uma camisa do Flamengo.

Desde então, a sorte virou. Em novembro, Ronda foi nocauteada pela americana Holly Holm. Já Aldo perdeu o cinturão para o irlandês Conor McGregor na madrugada de sábado para domingo, após um nocaute com 13 segundos de luta.

“Coincidência? Achamos que não”, afirmou o jornal, que deu um conselho a McGregor: “Fique longe do Flamengo. Nada de bom pode sair de lá”.

REVANCHE INCERTA

Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, Aldo disse que voltará a treinar intensamente para tentar uma vitória sobre McGregor em uma eventual revanche.

- Ficamos tristes pelo que aconteceu, mas vamos dar a volta por cima. Já passou, é um esporte. Vitória e derrota fazem parte. Voltarei para a academia para treinar mais forte e quero a revanche. Todo campeão que perdeu teve (uma revanche), principalmente pela maneira como perdi. Voltaremos mais fortes e daremos a volta por cima - disse.

Mas, apesar da vontade de Aldo, ele pode ter que esperar para voltar a medir forças com o irlandês. A intenção do UFC é promover o encontro entre McGregor e o americano Frankie Edgar - que acumula cinco vitórias seguidas - antes de dar outra chance ao brasileiro. Uma segunda opção seria o irlandês subir dos pesos-penas para os pesos-leves. Neste caso, Aldo enfrentaria Edgar pelo cinturão dos penas.

Fonte: O Globo Online