Jorginho: 'Chegamos ao último jogo com chances'

Sábado, 05/12/2015 - 13:33
comentário(s)

O desfalque de Andrezinho mexeu com o vestiário do Vasco após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Em meio à euforia pelo resultado que deixou o time vivo na última rodada do Campeonato Brasileiro, o meia chorou ao saber que estava suspenso da partida decisiva contra o Coritiba. Discreto nas estatísticas, mas eficiente no esquema do técnico Jorginho, o camisa 7 deve viajar com a delegação para Curitiba mesmo estando fora do confronto - assim como o zagueiro Rodrigo fez contra o Joinville. Bruno Gallo é o favorito para ficar com a vaga.

Contratado no início do Brasileirão, Andrezinho acumula 22 jogos e apenas um gol pelo Vasco - contra o Fluminense, ainda no primeiro turno. Titular do meio-campo de Jorginho, o meia não lidera nenhum quesito importante como passes, finalizações, lançamentos, desarmes ou cruzamentos. Só aparece com destaque na vice-liderança das assistências: tem três no campeonato e perde apenas para Nenê, dono de quatro passes para gol. Mesmo longe dos holofotes, é peça importante no time titular que comandou a arrancada vascaína.

- Prefiro não pensar no tamanho da ausência do Andrezinho e sim no tamanho do que vamos ganhar com quem entrar em seu lugar. Senti muito por ele essa suspensão. É um cara contagiante. Seu choro depois do jogo mostrou isso. Só ele para senti o peso dessa responsabilidade, depois de tanta pressão estava querendo muito jogar. Tenho ótimas possibilidades e quem entrar vai dar conta do recado - frisou Jorginho.

O importante desfalque não abala o religioso treinador. Depois de ver o Vasco com 13 pontos de distância para o primeiro time fora da zona do rebaixamento, Jorginho entra na última rodada com a menor distância para a salvação: apenas um ponto separa a equipe do Avaí, atual 16° colocado. Nada que torne a missão mais fácil, no entanto. Chegou, mais do que nunca, a hora de escolher acreditar.

- O torcedor entendeu que era a hora de abraçar o time, e demos a resposta em campo. Chegamos ao último jogo com chances. Já vi nosso cavalinho (referência ao ''Fantástico'', da Rede Globo) atrás de muita coisa. Isso nos motivava. Vi muita gente falando que não conseguiríamos. Mas o torcedor viu o trabalho sério, o suor. Um deles teve a ideia do ''Eu escolhi acreditar'' e nós abraçamos. Estão todos juntos nessa batida. Tenho certeza de que será maravilhoso no domingo.

O Vasco não depende apenas de si para evitar o rebaixamento. O Cruz-Maltino precisa vencer o Coritiba no domingo e torcer por tropeços de Avaí e Figueirense, que enfrentam Corinthians e Fluminense, respectivamente. A equipe de Jorginho deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho, Diguinho, Bruno Gallo e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.




Fonte: GloboEsporte.com