Bernardo chega ao fim de contrato com o Vasco à procura de mercado

Quarta-feira, 02/12/2015 - 08:22
comentário(s)

Bernardo vive seus últimos dias como jogador do Vasco. Mesmo sem treinar em São Januário e de férias, após passagem apagada pelo Ceará, o meia-atacante chega aos últimos 29 dias de contrato em busca de um espaço para recomeçar mais uma vez. Agora, porém, dificilmente no futebol brasileiro. O jogador de 25 anos tenta, através do seu novo empresário, uma chance no mercado asiático.

O Vasco pagou cerca de R$ 3,5 milhões por metade dos direitos econômicos de Bernardo ao Cruzeiro no fim de 2011. Naquela temporada, o jogador era xodó da torcida pela participação na campanha da Copa do Brasil e do Brasileiro de 2011 - fez 18 gols em 57 partidas, mesmo na reserva. No total, entre idas e vindas de empréstimos malsucedidos - passou também por Palmeiras e Santos -, marcou 33 vezes em 119 partidas com a camisa do Vasco.

O jogador trocou de empresário algumas vezes nos últimos anos. Quando chegou ao Vasco trabalhava com Carlos Eduardo Baptista, da Brazil Football. No último retorno, estava com a OTB - On Think Ball - Sports, que cuida da carreira de jogadores como Elias e Guerrero, entre muitos outros. Há três meses, Marcio Bittencourt assumiu a representação do jogador. O desafio é encontrar um novo clube para o jogador que ainda é muito jovem - completa 26 anos dia 20 de maio de 2016 -, mas já não se enquadra mais no perfil de revelação ou promessa que ainda vai amadurecer.

Pelo Ceará, na Série B, o meia-atacante fez apenas 10 jogos - quatro como titular e seis saindo do banco -, não fez gol e foi expulso uma vez. Nos últimos dias, já de férias no Rio, protagonizou episódio curioso, ao tirar fotos com funcionários da companhia de limpeza urbana da cidade, que lhe deram carona num bairro da zona oeste.

Fonte: GloboEsporte.com