Juvenil: João Bernardo e Rodrigo Coutinho assinam 1º contrato profissional

Sexta-feira, 27/11/2015 - 20:34
comentário(s)

O Vasco da Gama acertou no início desta semana a permanência de mais dois jogadores de suas categorias de base. Integrantes da equipe sub-17 finalista do Campeonato Carioca, o lateral-esquerdo Rodrigo Coutinho e o volante João Bernardo assinaram o primeiro contrato profissional com o Gigante da Colina. O vínculo dos atletas com o clube de São Januário irá agora até o segundo semestre de 2018.

Cria do futsal vascaíno, João Bernardo chegou ao Vasco da Gama em 2006, quando ainda possuía sete anos de idade. Natural do Rio de Janeiro, o jovem integra a vitoriosa geração 99, que conquistou inúmeros títulos para o Gigante da Colina no salão e nos gramados. Correto defensivamente e bom nas bolas paradas, o volante não escondeu a alegria ao falar sobre a assinatura de seu primeiro contrato profissional.

- Estou muito feliz por ter assinando meu primeiro contrato profissional com o Vasco. É uma emoção muito grande, pois estou realizando um sonho de criança graças ao meu trabalho, ao meu esforço. Quero agradecer primeiramente a Deus e aos meus familiares, que estão sempre me apoiando. Não poderia deixar de agradecer também ao Vasco por estar depositando toda essa grande confiança em meu trabalho - disse João Bernardo.

No Vasco desde 2009, Rodrigo Coutinho iniciou sua trajetória no futebol como meia-esquerda e depois passou para volante, mas só quando resolveu atuar como lateral, em 2011, começou a se destacar. Embora não seja titular do time comandado pelo treinador Marcus Alexandre, o jovem de 16 anos foi utilizado em grande parte dos compromissos do juvenil, incluindo a decisão da Taça Guanabara, contra o Fluminense.

- Assinar o primeiro contrato profissional é algo que me deixa bastante emocionado, muito mais por ser no Vasco, um clube grande e de muita história no futebol. Só queria agradecer a Deus, aos meus pais, aos meus familiares e, principalmente, ao clube por estar me dando essa oportunidade. Espero corresponder dentro de campo e ajudar o Vasco a conquistar diversos títulos - declarou Rodrigo Coutinho.



Fonte: Site oficial do Vasco