Serginho: 'Posso falar por mim. Eu, Serginho, entro em todo jogo pensando em fazer o meu melhor'

Terça-feira, 01/12/2015 - 21:44
comentário(s)

Precisando de uma mãozinha do Fluminense para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta tirar o foco do rival e jogá-lo para o jogo contra o Coritiba. Afinal, se não vencer no Couto Pereira de nada vai adiantar pensar nos outros resultados. Mas o Tricolor, que cumpre tabela na última rodada, é o tema das perguntas em São Januário. Enquanto as duas diretorias são desafetas, há jogadores amigos nos dois clubes. Como Nenê com Magno Alves - que no último domingo registraram um culto na cada do vascaíno -, e Serginho com Pierre e Wellington Paulista, por exemplo. O volante, porém, descartou ter que pedir ajuda aos amigos e acredita que eles jamais entregariam uma partida para prejudicar ou beneficiar terceiros.

- Posso falar por mim. Eu, Serginho, entro em todo jogo pensando em fazer o meu melhor. Mas não adianta pensar em outro jogo, o nosso foco é o Coritiba, conseguir a vitória que só nos interessa. Tenho amizade com Pierre, com Wellington Paulista também, joguei com ele no Criciúma. Pelo que conheço deles, até pela convivência que a gente tem, eles têm o mesmo pensamento que eu. Não vou pedir nem pensar nesse assunto. Quando a gente se encontra é com família, filhos, o papo acaba sendo outro.

Na manhã desta terça-feira, Mario Bittencourt, vice de futebol do Fluminense, disse que o Tricolor vai tratar o duelo contra o Figueirense como um jogo qualquer e classificou a pressão sobre o clube como "responsabilidade imputada". Questionado sobre a declaração, Serginho alegou que não viu ou leu a entrevista e que, por isso, não poderia comentar a respeito.

- Não acompanhei, mas posso falar por mim. Eu entro todo jogo pensando em fazer meu melhor. Não posso falar por ele, não ouvi. Mas não adianta pensar em outro jogo. Nosso foco é o Coritiba, conseguir a vitória que só nos interessa. É uma partida que pode ser... É a nossa permanência na Série A. Com certeza a gente vai estudar bastante a equipe deles para fazer boa partida e conseguir a vitória - afirmou.

Para permanecer na Série A, o Vasco, além de vencer o Coritiba, no Couto Pereira, precisa torcer para o Figueirense não derrotar o tima das Laranjeiras, no Orlando Scarpelli, e o Avaí não superar o Corinthians, em São Paulo. Todos os confrontos são às 17h (de Brasília) de domingo.

Fonte: GloboEsporte.com