Serginho: 'Não podemos pensar em qualquer outra partida, apenas em nosso jogo'

Terça-feira, 01/12/2015 - 20:49
comentário(s)

Após uma segunda-feira (31/11) de folga, o elenco do Vasco da Gama se reapresentou na tarde desta segunda-fiera (01/12) e iniciou sua preparação para o duelo contra o Coritiba, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como de praxe, os jogadores que iniciaram a partida diante do Santos, no último fim de semana, realizaram um trabalho regenerativo. Os demais subiram ao gramado e realizaram atividades físicas e técnicas.

- Todo mundo que faz parte do grupo iniciou a semana alegre por conta da partida que fizemos diante do Santos. Por outro, estamos focados no próximo jogo. Vai ser uma partida difícil. É a nossa permanência na Série A. Vamos estudar bastante a equipe adversária durante a semana. Queremos apresentar um bom futebol e conquistar uma grande vitória. O resultado positivo é fundamental para a gente - afirmou Serginho, em entrevista coletiva.

Se derrotar o Coxa no próximo domingo (06), às 17 horas, no Estádio Couto Pereira, palco do título da Copa do Brasil de 2011, o Gigante da Colina chegará aos 43 pontos e ficará próximo de carimbar seu passaporte para a próxima edição da Série A. Para a permanência ser confirmada, porém, Avaí e Figueirense não podem vencer suas respectivas partidas. O primeiro enfrenta o Corinthians em São Paulo, enquanto o segundo encara o Fluminense em Santa Catarina.

- Nós jogadores do Vasco não podemos pensar em qualquer outra partida, apenas em nosso jogo. O nosso jogo é contra o Coritiba, o nosso foco está no Coritiba. Não adiantar ficar pensando em qualquer outra partida. Posso dizer apenas que eu, Serginho, entro em campo sempre pensando em vencer. Vamos em busca dos três pontos, pois esse é o único resultado que nos interessa dentro da competição - disse o volante após o término das atividades.

Titular da equipe comandada pelo treinador Jorginho, Serginho espera contar com o apoio do torcedor na "Batalha Final". O experiente jogador, que acumula conquistas e títulos importantes por outros clubes do futebol nacional, revelou durante o bate-papo com os jornalistas que ficou arrepiado com a festa feita pelos seguidores da cruz de malta na última exibição cruzmaltina no Estádio de São Januário.

- Tivemos que passar perto da torcida quando entramos no campo para o aquecimento. Eles fizeram um corredor e nós passamos dentro do túnel. Arrepiou, foi muito bonito. Fazia muito tempo que não via uma torcida fazer o que a do Vasco fez nesse último jogo. Não podemos esquecer que a chuva é ruim para todos, inclusive para os torcedores. Apesar disso, eles compareceram em grande número e nos apoiaram do início ao fim. Se a torcida abraçar o time, não tem como dar errado. Agradeço pela torcida pelo que vem fazendo no campeonato. Em nenhum momento eles nos largaram, nem mesmo nas piores situações. Se Deus quiser, no domingo, nós estaremos confirmando a permanência na Série A - concluiu Serginho.




Fonte: Site oficial do Vasco