Serginho: 'Gostei muito do Rio de Janeiro, minha família também. Se ficar, vou ficar feliz'

Terça-feira, 17/11/2015 - 08:18
comentário(s)

Contratado no começo do ano pelo Vasco, Serginho foi titular, perdeu a posição durante o Brasileiro, e a recuperou nesta reta final de temporada. O jogador provavelmente começará a partida de quinta-feira, em São Januário, contra o Corinthians, mas os altos e baixos não dão espaço para a certeza, e o volante evita fazer previsões sobre seu futuro no clube.

Seu compromisso atual vai apenas até dezembro. Serginho está na Colina emprestado pelo Atlético Mineiro. Campeão estadual, tenta evitar o rebaixamento para encerrar 2015 com a sensação de dever cumprido. Caso saia, não será pela porta dos fundos.

- Quero comemorar no final a permanência na Série A. O futuro, eu deixo nas mãos do meu empresário, da diretoria do Atlético Mineiro, da do Vasco. Eu gostei muito do Rio de Janeiro, minha família também. Se ficar, vou ficar feliz. Mas se tiver de voltar para Minas, minha cidade, vou ficar feliz também. O momento é de pensar somente nos jogos que temos pela frente - afirmou.

Com ou sem Serginho, na Série A ou na Série B, o Vasco já observa no mercado possíveis nomes para atuar como primeiro volante na temporada que vem. Atualmente, o elenco conta apenas com um jogador de origem para a posição: Guiñazu, que não vem sendo aproveitado por Jorginho. Contra o Corinthians, Serginho cumprirá a função, mas ele, assim como Diguinho e Bruno Gallo, possuem como posição principal a de segundo volante.

Oficialmente, o discurso da diretoria é de que o planejamento para a próxima temporada terá início apenas depois do fim do Campeonato Brasileiro. Mas o clube já iniciou sondagens para ver em quais jogadores investir para 2016, mesmo sem saber se disputará a Primeira ou a Segunda Divisão.




Fonte: Extra Online