Feminino: Vasco e Barcelona decidem o Estadual Sub-17 neste sábado às 15h30 na Rua Bariri

Sexta-feira, 27/11/2015 - 10:35
comentário(s)

Vasco e Barcelona vão decidir neste sábado (28/11), às 15h30, o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-17. A final será disputada no Estádio da Rua Bariri, em Olaria.

As meninas das duas agremiações fizeram as melhores campanhas da primeira fase. As vascaínas terminaram como líderes invíctas, com 16 pontos, e uma campanha irretocável, com 5 vitórias e um empate. Já a equipe do Barça perdeu somente uma vez, justamente para o Vasco (1 a 0), mas obteve também um empate e quatro vitórias na competição, com 13 pontos. Vale ressaltar que o empate em ambas as campanhas foi também entre os dois clubes finalistas.

Portanto, a final deverá ser bastante equilibrada, já que as duas equipes se credenciaram para a decisão com méritos.




Fonte: FFERJ (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)


Vasco disputa final do Campeonato Carioca sub-17 com o Barcelona (RJ)

O sábado (28/11) será de decisão para o futebol feminino do Vasco da Gama. As Meninas da Colina entram em campo para enfrentar o Barcelona (RJ) pela final do Campeonato Carioca sub-17. Marcada por muita rivalidade, a partida acontecerá às 15h30, no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, na Rua Bariri, em Olaria.

Campeão das últimas quatro edições do estadual, o Almirante chega à decisão com uma campanha praticamente perfeita. Foram cinco vitórias em seis jogos, uma delas, inclusive, foi obtida diante do Barça Carioca, pelo placar de 1 a 0. As vascaínas também empataram com o mesmo adversário em 1 a 1 na fase de classificação.

Para sua última partida na temporada, o Gigante da Colina voltará a ter à sua disposição a meio-campista Letícia Botelho. A jovem desfalcou o time na última partida da fase inicial devido a uma lesão na mão esquerda. Treinador do time feminino sub-17, Anthony Menezes exaltou a semana de treinamentos e revelou sua expectativa para o clássico.

- Jogar a final requer muita concentração, ainda mais quando o adversário é qualificado. Preparamos nossa equipe para uma partida equilibrada e as atletas estão prontas para encarar a dificuldade com responsabilidade. Vamos procurar fazer um jogo perfeito. Essa conquista vai coroar um ano de muito esforço de todos, comissão técnica e jogadoras. Estamos focados e sabemos da importância deste título para o futebol feminino do Gigante da Colina - destacou o comandante.

Fonte: Site oficial do Vasco