Futsal Base: Vasco tem fim de semana de vitórias no Estadual

Terça-feira, 24/11/2015 - 02:21
comentário(s)

Não foi só no campo que o Vasco da Gama conquistou excelentes resultados no último fim de semana. Nas quadras, o Gigante da Colina também fez bonito em quatro categorias do Campeonato Estadual de Futsal. A equipe de São Januário disputou sete partidas, todas elas válidas pela fase semifinal da competição. O saldo foi bastante positivo, pois foram obtidas cinco vitórias, um empate e uma derrota.

O sub-07, que havia derrotado a Arfab, em São Januário, por 3 a 0 no jogo de ida, voltou a superar o adversário no sábado (21/11), em Madureira. A equipe cruzmaltina derrotou o time de Rio Comprido por 3 a 2, com gols de Pedro Mazza (2) e Victor Gabriel. Na decisão, que será disputada em dois jogos, o Vasco enfrentará o Fluminense. O rival venceu as duas partidas contra o Botafogo.

Pela Série Ouro, o fraldinha foi até o bairro de Rio Comprido para disputar a primeira partida da semifinal contra a Arfab. O sub-09 vascaíno balançou as redes com Rayan Vitor, mas não conseguiu impedir o empate. No jogo de volta, em São Januário, o Almirante necessita de um empate para se garantir na final. Pela Série Prata, na Colina Histórica, o Gigante derrotou o Costa Azul/ISR por 3 a 1.

Campeã de tudo que disputou na atual temporada, a categoria sub-11 voltou a justificar seu favoritismo no Campeonato Estadual. O pré-mirim venceu as duas partidas que disputou pelas semifinais das Série Ouro e Prata. O grupo principal superou o Casa de España/Botafogo por 3 a 2, fora de casa, e joga por um empate na Colina. Já a equipe formada por atletas de primeiro ano goleou o Magnólia por 9 a 1.

A única derrota cruzmaltina foi para o Fluminense, no primeiro duelo da semifinal da Série Prata do Estadual sub-13. No último domingo (22), em São Januário, os Meninos da Colina acabaram sendo superados pelo rival por 3 a 1. Logo na sequência, o mirim entrou em quadra para disputar com o Tricolor das Laranjeiras a partida de ida da semifinal da Série Ouro. Com grande atuação, os comandados do treinador Eduardo Farias venceram por 2 a 0.

Confira os resultados do futsal vascaíno no último fim de semana:

Estadual sub-07: Arfab 2 x 3 Vasco da Gama- Semifinal- Jogo de Volta
Estadual sub-09: Arfab 1 x 1 Vasco da Gama- Semifinal- Jogo de ida- Série Ouro
Estadual sub-09- Vasco da Gama 3 x 1 Costa Azul/ISR- Semifinal- Jogo de Ida- Série Prata
Estadual sub-11: Casa de España/Botafogo 2 x 3 Vasco da Gama- Semifinal- Jogo de Ida- Série Ouro
Estadual sub-11: SC Magnólia 1 x 9 Vasco da Gama- Semifinal- Jogo de ida- Série Prata
Estadual sub-13- Vasco da Gama 1 x 3 Fluminense- Semifinal- Jogo de Ida- Série Prata
Estadual sub-13: Vasco da Gama 2 x 0 Fluminense- Semifinal- Jogo de Ida- Série Ouro




Fonte: Site oficial do Vasco