São Januário deverá receber em Vasco x Corinthians melhor público desde 2011

Sábado, 14/11/2015 - 07:08
comentário(s)

O Corpo de Bombeiros deu ontem a notícia que tanto o Vasco esperava. O Laudo de Proteção Contra Incêndio (LPCI) emitido pelo órgão aumentou de pouco mais de 15 mil para 21.880 pessoas a capacidade oficial de São Januário. A mudança vale a partir do jogo de quinta-feira, contra o Corinthians. No duelo, o clube espera casa cheia, o que significaria o maior público na Colina desde 2011.

A venda dos ingressos terá início hoje, com carga total de 20.900. A última vez em que São Januário recebeu público total superior a 20 mil pessoas foi na reta final do Campeonato Brasileiro de 2011, quando o time brigava pelo título. As 23.468 entradas para o jogo contra o São Paulo se esgotaram, com público pagante de 17.575.

De lá para cá, a presença de torcida em São Januário diminuiu, tanto por culpa dos momentos de baixa da equipe, mais frequentes do que os bons, quanto devido às seguidas reduções de capacidade do estádio, por não atender a todas as normas de segurança do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Este ano, o maior público pagante foi na partida contra o Palmeiras, em que o time foi goleado por 4 a 1, com 13.775 torcedores.

Para quinta-feira, a previsão é de estádio lotado, o que inclui o setor reservado para a torcida visitante, que terá direito a 10% da carga total de ingressos. Se vencer, o Corinthians será campeão brasileiro com três rodadas de antecedência.

- Minha expectativa é a melhor possível. Fui criado aqui em São Januário. Já vi isso aqui cheio. Fico feliz de poder estar em um jogo cheio. Espero dar alegria à torcida - afirmou o zagueiro Luan, um dos titulares.




Fonte: Extra Online