Ex-jogador do Cruzeiro diz que árbitro da final do Brasileiro de 1974, contra o Vasco, estava 'comprado'

Sábado, 14/11/2015 - 14:31
comentário(s)

Sexta-feira é dia de matéria do quadro “Ídolos do mês”! Na segunda parte das entrevistas com Nelinho, o ex-lateral cruzeirense conta ao Esporte Interativo os detalhes da final do Campeonato Brasileiro de 1974 contra o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na oportunidade, Vasco vencia a decisão por 2 a 1, quando Zé Carlos marcou um gol e a arbitragem anulou. O ídolo cruzeirense Nelinho, até hoje, não consegue explicar o que aconteceu.

“Eu não consigo explicar a anulação do gol. E nem o Oscar Scolfaro, que era o bandeirinha daquele lado. Ele era meu amigo, quando terminou o jogo eu fui nele e perguntei o que ele havia marcado e ele respondeu que não havia marcado nada, e quem havia assinalado foi o árbitro Armando Marques. Posterior a isso, nós ouvimos que o Armando Marques estaria comprado. Eu vi várias vezes o videotape daquele jogo e não vi nada de anormal. Foi uma pena porque o Vasco poderia ter sido campeão na prorrogação. Mas, infelizmente, o título foi dado ao Vasco daquela forma”, disse.

Apesar de Armando Marques ter, supostamente, complicado a vida do Cruzeiro na final, Nelinho garantiu que não guarda mágoas do ex-árbitro.

“Eu não consigo ter mágoas de ninguém. Isso é uma coisa que acontece. Por mais que esteja comprovado que ele fez por maldade, já passou. Quem tem que ter peso na consciência é ele. Mas gostaria que fôssemos nos dado uma oportunidade de continuar disputando aquele título”, completou.

Na próxima sexta-feira (20), em mais uma entrevista de Nelinho, o ídolo vai relembrar a final da Libertadores de 76 e o gol memorável de Joãozinho.

Nelinho



Fonte: Esporte Interativo

Nota da NETVASCO: O Vasco também teve um gol anulado na decisão. Saiba mais sobre o título brasileiro de 1974 clicando aqui.