Rivellino diz que Vasco agiu certo em levar jogo contra o Corinthians para São Januário

Sábado, 14/11/2015 - 15:11
comentário(s)

O Corinthians tem a chance de sacramentar a conquista do Brasileirão na próxima quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário. O Timão pode ter o título confirmado até mesmo em caso de derrota contra o rival carioca. A oportunidade de fazer a festa no Rio de Janeiro inevitavelmente remete à Invasão Corintiana, episódio que ficou marcado na história depois que a torcida do Timão praticamente dividiu o Maracanã com a torcida do Fluminense na semifinal do Nacional de 1976. De acordo com Rivellino, ídolo do Corinthians que defendia o Flu na época, a Fiel tomou conta da capital carioca por “culpa” do presidente tricolor à época, Francisco Horta.

“Sabe quem foi o culpado por essa invasão? O presidente Horta, que durante a semana me ligou e falou ‘Riva, eu vou convidar o torcedor corintiano para vir para cá’. Eu falei: ‘presidente, não mexa com eles, deixe eles quietinhos lá porque eles vão invadir nossa praia’. Tanto é que quando eu saí do hotel para o jogo eu não via mais a bandeira do Fluminense, só corintiano no Rio de Janeiro”, relembrou o ex-jogador em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM Rio.

No entanto, está descartada outra Invasão Corintiana neste ano. Não por causa da falta de disposição da torcida alvinegra, mas pelo fato de a partida ser disputada em São Januário e o Timão ter uma carga de cerca de 1,5 mil ingressos, 10% do público total. Para Rivellino, o Gigante da Colina acertou em manter o jogo em seu estádio. Para o ex-jogador, a equipe carioca não deveria dar a chance de a Fiel estar em peso na partida.

“A gente até entende o lado, o momento do Vasco. Está respirando aí por aparelhos, tem a necessidade dos três pontos jogando no seu estádio, praticamente bloqueando o torcedor corintiano. Vai ter muito mais vascaíno. Se fosse no Maracanã e realmente tivesse abertura, o corintiano ia invadir o Maracanã novamente, como foi em 1976. Pela necessidade que o Vasco tem, é a posição correta”, analisou.

Com uma campanha praticamente impecável no Brasileirão, o Corinthians está prestes a confirmar o título com três rodadas de antecedência. No entanto, apesar do domínio, este Corinthians não encantou Rivellino.

“O Campeonato Brasileiro não está lá em cima, está nivelado por baixo. O Corinthians é o menos pior. É um time que não me encanta. O Renato (Augusto) e o Jadson vivem momentos fantásticos, mas no ano passado estavam mal. O momento maravilhoso e o dedo do Tite encaixaram esse time”, disse Riva, que explicou alguns dos pontos que fazem do treinador um dos destaques do Timão.

“De repente ele perdeu o Guerrero, foi buscar o Vagner Love, que estava mal, mas tecnicamente eu gosto desse jogador. Tecnicamente, os dois bem preparados e jogando futebol, eu prefiro ele do que o Guerrero pela movimentação característica dele. Isso encaixou. Eu acho que o Tite tem seus méritos nessa equipe. E ele tem um lado muito forte, muito marcante, que é o setor defensivo que ele sabe armar muito bem. Estão de parabéns o Tite e o Corinthians pela campanha”, completou.




Fonte: Band.com.br