Luan, sobre não comemorar permanência na Série A: 'Comemoraria se fosse campeão, se fosse para a Libertadores'

Sexta-feira, 13/11/2015 - 19:56
comentário(s)

Restam quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, e o tempo para o esperado desfecho vascaíno na competição se afunila. O clube sonha com a permanência na Série A e o último resultado, em cima do Palmeiras (vitória por 2 a 0), deu mais esperança aos torcedores. Um dos mais jovens do elenco do Vasco, Luan, que viveu o rebaixamento em 2013, vê no duelo com o Corinthians talvez a partida mais importante do ano para o time de São Januário.

A vitória é essencial, e o zagueiro afirma que, se o Vasco continuar na Primeira Divisão, não vai comemorar. Comemoração não é a palavra para o defensor. A sensação é a de dever cumprido. Na semana passada, o técnico Jorginho chegou a dizer que daria volta olímpica em caso de permanência, mas a maioria dos jogadores minimizou o feito. Luan prefere falar em alívio.

- Eu, particularmente, não vou comemorar se sair. Vou tirar um peso das minhas costas. Acho que não combina muito com o Vasco. Uma história tão bonita no futebol. Comemoraria se fosse campeão, se fosse para a Libertadores. Claro que vou ficar aliviado, mas não vou correr, tirar a camisa (risos). Vamos sair com a sensação de dever cumprido. O Vasco não merece isso. Comemorar, nem pensar - disse o zagueiro.

Apesar de jovem, Luan está acostumado com a torcida cruz-maltina. Foi campeão profissional pela primeira vez esse ano, ao conquistar o Campeonato Carioca. O jogo com o Corinthians fará com que o time presencie um São Januário lotado. O zagueiro diz que a esperança dos torcedores faz com que os jogadores acreditem ainda mais em um final feliz.

- Expectativa é a melhor possível. Fui criado aqui dentro. Já vi isso aqui cheio. Fico feliz de poder estar em um jogo cheio. Espero dar alegria a essa torcida maravilhosa que vai nos apoiar desde o primeiro minuto. Eles acreditam em nós, e nós também acreditamos que vamos sair dessa situação.

O Vasco segue os treinamentos neste fim de semana. Na próxima quinta-feira, a equipe recebe o Corinthians, em São Januário, às 22h (de Brasília). O time paulista pode ser confirmado como campeão neste dia.

Fonte: GloboEsporte.com