Jorge Henrique faz tratamento intensivo e pode voltar ainda neste Brasileiro

Sexta-feira, 13/11/2015 - 19:17
comentário(s)

A previsão não era das mais otimistas. No dia 4 de novembro, o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca, dizia que a recuperação de Jorge Henrique poderia levar de três a quatro semanas. O jogador sentiu na partida contra o Fluminense, foi substituído no intervalo e fez exame em seguida. O resultado apontava estiramento na coxa direita e a participação do jogador nos últimos cinco jogos no Brasileiro estava ameaçada.

Mas o tratamento começou rápido e a recuperação do jogador também. Nessa quinta-feira, Jorge Henrique já foi a campo e ensaiou corridas leves ao lado do coordenador do Caprres Alex Evangelista. O departamento médico prefere não dar uma nova previsão, mas é provável que o atacante ainda seja relacionado nos últimos jogos da competição - embora, com a boa fase de Rafael Silva, Jorge tenha perdido a vaga de titular do ataque.

- Tratamento intensivo e treino de transição. Jorge Henrique já deu os primeiros passos para a transferência no campo. O Caprres não descansa - escreveu Evangelista no seu Instagram.

Foi a segunda lesão muscular de Jorge Henrique no Vasco - ele tem contrato até dezembro do ano que vem com o clube. Em setembro, ele desfalcou o time em duas depois de estiramento grau 1 - o mais leve - na coxa direita. De acordo com o resultado do exame, divulgado pelo clube, o grau da nova lesão está entre 2 e 3.

Contratado em meados de agosto, Jorge Henrique foi apresentado por Eurico Miranda e logo escalado na partida do dia 15 de agosto contra o Coritiba. Foram 12 jogos com a camisa do Vasco - um gol (no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Flamengo), dois cartões vermelhos e um amarelo. O atacante foi substituído em 10 partidas das 12 em que foi titular - ele só jogou os 90 minutos na derrota por 6 a 0 para o Inter. Contra o Goiás, foi expulso no primeiro tempo.

Fonte: GloboEsporte.com