Botafogo fecha acordo com Julio Cesar, hoje no Vasco, para pagar atrasados

Terça-feira, 10/11/2015 - 09:04
comentário(s)

O Botafogo já iniciou seu planejamento para 2016, mas pelo menos no aspecto jurídico, ainda precisa lidar com problemas do ano passado. Em 29 de maio o clube firmou acordo financeiro com o lateral-esquerdo Julio César relativo a salários e outros encargos atrasados. O Alvinegro vai pagar 600 mil ao jogador, que hoje defende o Vasco.

Julio César, assim como outros credores, foi incluído no Ato Trabalhista. Atualmente o Botafogo destina cerca de R$ 1,2 milhões mensais para quitar dívidas dessa natureza. O jogador vai entrar na fila e aguardar a sua vez de receber, como vai ocorrer com outros atletas que passaram recentemente pelo clube, como Edílson, Lucas e Gabriel.

O lateral-esquerdo atuou pelo Botafogo em 2013 e 2014 e saiu de forma conturbada. No segundo turno do Campeonato Brasileiro, Julio César foi demitido pelo então presidente Maurício Assumpção, junto do zagueiro Bolívar, do lateral-direito Edílson e do atacante Emerson Sheik.

Outra pendência a ser resolvida pelo departamento jurídico do Botafogo é com o zagueiro Brinner, que defendeu o clube em 2013. Atualmente no Macaé, o jogador entrou na Justiça pedindo o pagamento de quase R$ 150 mil, também relativo a salários e outros encargos não pagos. O valor pode aumentar por conta de juros, já que ainda não houve acordo entre as partes.




Fonte: GloboEsporte.com