Dr. Albino Pinto, que manteve Nenê em campo mesmo com dores, elogia o meia

Segunda-feira, 09/11/2015 - 22:28
comentário(s)

Se em campo a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo, passou pelos pés de Nenê, fora das quatro linhas os três pontos passaram pela avaliação médica do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres). O veterano e experiente meia de 34 anos sentiu dores na coxa esquerda antes da partida e seria preservado por Jorginho. Mas o Dr. Albino Pinto, que acompanhou a delegação em São Paulo, convenceu o técnico a apostar no jogador, autor de um gol na Arena Palmeiras (veja no vídeo acima) e sete no Campeonato Brasileiro.

- O Nenê estava sentindo a parte posterior da coxa, perto do joelho. Houve uma preocupação, então cheguei na beira do campo e fiquei observando a atitude dele. O treinador falou que ia mudar, mas falei para o Jorginho que não. Achava que pelo modo de correr que ele aguentaria o jogo. Às vezes um trauma direto ou indireto dói na hora, mas no jogo você melhora. No intervalo, eu e o Alex Evangelista fizemos um tratamento com ele para soltar um pouquinho a musculatura da coxa e deu certo. Ele ainda voltou bem para o segundo tempo - explicou o médico, que recebeu os agradecimentos de Jorginho em entrevista coletiva após a partida.

Para quem corria o risco de não jogar, Nenê só foi substituído aos 42 do segundo tempo para a entrada de Rafael Vaz. Mesmo depois de ter dado um susto nos médicos numa dividida, ao tentar um chute na entrada da área. O meia ficou mancando por um tempo em campo e sentindo a mesma região de antes da partida. Apesar de o camisa 10 ter terminado o jogo com dores, Albino acredita que ele não será problema para o duelo contra o Corinthians, daqui a 10 dias, e elogiou o jogador.

- Foi um movimento brusco que ele sentiu, me preocupou. Hoje foi descanso geral, mas falei que caso ele sentisse dor mais forte para entrar em contato. O que não aconteceu. Vamos ver como ele vai se reapresentar, mas acredito que não preocupa. Ele é uma pessoa que se cuida muito, se trata. Chegou no meio do campeonato e está superando a expectativa.

O Vasco segue na zona de rebaixamento, mas respira. deixou a lanterna, está no 19º lugar e a dois pontos do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O elenco cruz-maltino terá mais um dia de folga nesta terça-feira e se reapresenta na tarde de quarta, quando começa os preparativos para o jogo contra o líder Corinthians, dia 19, às 22h (de Brasília), em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com