Jorginho prefere Messi a Cristiano Ronaldo, assim como a maioria dos treinadores da Série A do Brasileiro

Quinta-feira, 05/11/2015 - 22:23
comentário(s)

Messi ou Cristiano Ronaldo? A polarização no futebol começou provavelmente com a eterna disputa entre Pelé e Maradona, mas ganhou força estratosférica com os contemporâneos rivais que são estrelas de Barcelona e Real Madrid. Eles se revezam nos prêmios da Fifa de melhor do mundo e títulos por suas equipes. São os grandes craques da atualidade e protagonizam uma disputa silenciosa e invisível motivadas pelos respectivos fãs. Os mais fanáticos admiradores do argentino têm prazer em criticar o português. E os mais identificados com o jogador do Real adoram achar defeitos no baixinho do Barça.

Para mexer com essa disputa e dar tempero brasileiro à discussão, o blog Pombo sem asa resolveu ouvir a opinião dos 20 treinadores dos clubes do Campeonato Brasileiro. Perguntamos: "Afinal, qual deles você gostaria de ter no seu time?".

O resultado ficou em 14 votos para Messi e 5 para Cristiano Ronaldo. Uma goleada. O único que considerou os dois exatamente no mesmo nível - e, portanto, preferiu não votar - foi Falcão, comandante do Sport.

Para apurar as respostas, contei com a imensa colaboração de muitos dos setoristas dos clubes no GloboEsporte.com: Sofia Miranda, João Lucas Cardoso, Eduardo Moura, Diego Guichard, Gabriel Duarte, Marcelo Braga, Léo Simonini, Bruno Giufrida, Ana Helena Goebel, Heitor Esmeriz, Renan Koerich, Fernando Freire, Rodrigo Faber, Guilherme Gonçalves, Marcelo Hazan, Fred Gomes, Diego Madruga, Raphael Zarko, Thiago Lima, Rômulo Alcoforado e Vitor Vieira de Oliveira. As artes são de Vinicius José e Claudio Assis.

Confira a resposta de cada um abaixo e deixe sua opinião:



Fonte: Blog Pombo sem Asa - GloboEsporte.com