Juvenil: Vasco goleia o Friburguense por 5 a 2 e enfrentará o Botafogo na semifinal da Taça Rio

Sábado, 31/10/2015 - 19:21
comentário(s)

O Vasco da Gama encerrou na tarde deste sábado (31/10) sua participação na primeira fase da Taça Rio sub-17. Campeão da Taça Guanabara e já garantido na decisão geral do Campeonato Carioca, o juvenil vascaíno não tomou conhecimento do Friburguense e venceu pelo placar de 5 a 2 no Estádio De Los Larios, em Xerém.

Com o resultado, obtido graças aos gols de Matheus Oliveira, Victor César, Douglas Luiz, Paulinho e Jackson Gabriel, o Gigante da Colina garantiu o segundo lugar e conquistou o direito de jogar em casa a semifinal do segundo turno do torneio estadual. O adversário cruzmaltino será o Botafogo. O clássico será disputado já no próximo fim de semana.

O JOGO

Começou movimentado o duelo entre Vasco e Friburguense no Estádio De Los Larios. Logo aos seis minutos, escapada cruzmaltina pelo flanco direito e defesa espetacular do arqueiro adversário. O camisa 1 defendeu um chute à queima-roupa de Matheus Oliveira. No rebote, Eduardo Feitoza pegou de primeira e mandou para fora. A equipe de São Januário continuou atacando e, aos 15 minutos, Ruan Batista quase marcou de letra.

Apostando nos contra-ataques, o time visitante só conseguiu levar perigo após a parada técnica. Aos 24, o Frizão assustou através de uma falta da entrada da grande área. Nos minutos seguintes, mais precisamente aos 25 e 27, a falta de pontaria do sistema ofensivo impediu o clube de Nova Friburgo de inaugurar o placar. As redes, porém, não demoraram para ser balançadas. Mais uma vez, o ditado "quem não faz leva" se fez presente.

Aos 29 minutos, Eduardo Feitoza cobrou falta e Matheus Oliveira desviou de cabeça para o fundo das redes: VASCO 1 x 0. O Gigante da Colina teve mais duas chances na etapa inicial, ambas com Robinho, mas não conseguiu aproveitá-las. Na primeira, aos 40 minutos, Paulinho fez grande jogada individual e serviu o camisa 8, que finalizou em cima do goleiro. Quatro minutos depois, aos 44, o garçom foi Eduardo Feitoza e a bola acabou indo para fora.

O ritmo cruzmaltino diminuiu no começo do segundo tempo e o Friburguense aproveitou. Aos seis minutos, arremate preciso da intermediária e empate da equipe visitante: FRIBURGUENSE 1 x 1. O gol tornou a partida emocionante por alguns instantes. Por algums vezes, devido o aumento da confiança dos jogadores adversários, o goleiro vascaíno Alexander precisou trabalhar. O duelo mudou de cara aos 19 minutos, graças a talentosa dupla da categoria sub-15.

Na oportunidade, Rafael França lançou Paulinho e o viu arrancar na direção da meta. Ao perceber o deslocamento de Victor César, o camisa 7 executou um lindo passe para o artilheiro vascaíno no Campeonato Carioca sub-15, e ele não desperdiçou: VASCO 2 x 1. O centroavante voltou a aparecer três minutos depois. Aos 22, Victor César desarmou um dos zagueiros do Friburguense e cruzou na medida para Douglas Luiz: VASCO 3 x 1.

O clube de Nova Friburgo não se deu por vencido e, através de uma cobrança de falta, voltou a encostar no placar aos 34 minutos: FRIBURGUENSE 2 x 3. O Vasco não sentiu o gol, muito pelo contrário, o utilizou como combustível. Aos 36 minutos, Douglas Luiz lançou para a grande área e Paulinho usou a cabeça para anotar o quarto tento vascaíno: VASCO 4 x 2. Logo na sequência, aos 39, Gabriel Buriche bateu cruzado e Jackson Gabriel fechou a vitória: VASCO 5 x 2.

Escalação do Vasco: Alexander, Guilherme, Matheus Oliveira, Caetano e Alexandre (Rodrigo Coutinho); Rafael França, Eduardo Feitoza (Jackson Gabriel), Marrony (Gabriel Buriche), Paulinho e Robinho (Douglas Luiz); Ruan Batista (Victor César). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco