Futebol 7: Pela Taça Rio, Vasco derrota o São Cristóvão por 3 a 0

Sábado, 31/10/2015 - 00:31
comentário(s)

Em jogo que encerrou a nona rodada do segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama não encontrou dificuldades e venceu o São Cristóvão por 3 a 0, em partida ocorrida na noite desta sexta-feira (30), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Helcinho marcou um gol ainda no primeiro tempo, enquanto Gaúcho balançou as redes duas vezes na etapa final e deu números finais a partida.

Logo aos quatro minutos, o Vasco criou a primeira chance de marcar. Zé Renato ficou com a bola na frente da área e finalizou para a boa defesa de Thiago. Menos de um minuto depois, o São Cristóvão respondeu com Yuri, que avançou pela esquerda, tentou cruzar, ficou com a sobra e bateu para a excelente intervenção de Diogo.

O jogo era muito brigado no meio de campo, com os dois times tentando chegar ao ataque, mas esbarrando nas defesas, que estavam bem postadas. Com isso, o Gigante da Colina só voltou a criar aos 10 minutos. Dani Miranda rolou cobrança de falta para Gaúcho, que finalizou por cima do gol.

Aos 15 minutos, mais uma oportunidade criada pelo Vasco. Ruan recebeu na direita, tentou cruzar, a zaga cortou, o vascaíno continuou com a bola e finalizou para a boa defesa de Thiago. Dois minutos depois, em grande jogada de contra-ataque, Gaúcho serviu Romário, que driblou o marcador e tentou passar para Luizinho dentro da área, que tentou finalizar, mas foi travado pela zaga. Após as oportunidades, o jogo voltou a ser corrido, porém, sem grandes chances de gol, com ambos os goleiros trabalhando pouco na etapa inicial.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 25 minutos, Helcinho marcou o gol que deu a vantagem para o Vasco da Gama antes do intervalo. Dani Miranda recebeu na esquerda, finalizou cruzado e Helcinho, bem posicionado na segunda trave, escorou para o fundo das redes, abrindo o placar.

A primeira grande jogada do segundo tempo surgiu aos três minutos. Luizinho fez boa jogada individual e serviu Yago, na esquerda. O ala vascaíno cruzou rasteiro, mas Zé Renato, sendo pressionado pelo zagueiro, não conseguiu desviar na direção do gol.

Aos cinco minutos, em grande jogada coletiva do Vasco, Zé Renato recebeu no ataque, dominou e ajeitou para Gaúcho, que finalizou de esquerda, no canto esquerdo de Thiago, ampliando a vantagem cruzmaltina logo no início da etapa final.

No minuto seguinte, aos seis, Diogo deu um lindo lançamento para Zé Renato, que dominou no peito e foi derrubado por Daniel dentro da área, com a arbitragem marcando pênalti a favor do Vasco. Gaúcho foi para a cobrança e finalizou no canto esquerdo alto de Thiago, marcando o terceiro do Gigante da Colina, aos sete.

Aos oito minutos, Yago avançou pela esquerda e deu o passe atrás para Luizinho, que finalizou rasteiro para a boa defesa de Thiago, que mandou para escanteio. Em seguida, Zé Renato fez grande jogada individual e serviu Dani Miranda, que dividiu com o goleiro, que conseguiu mandar pela linha de fundo.

Três minutos depois, Victor recebeu lindo lançamento dentro da área e, próximo a Diogo, finalizou para a excelente defesa do goleiro, que impediu que o São Cristóvão conseguisse diminuir a desvantagem. O Vasco respondeu aos 14. Ruan recebeu a bola na direita e serviu Victor Hugo no meio, que finalizou forte para a grande intervenção de Thiago, que defendeu de mão trocada.

Aos 18 minutos, o São Cristóvão ia colocar o goleiro-linha. Porém, a arbitragem não permitiu, pois o atleta que iria entrar na função, Vitinho, estava com numeração feita de esparadrapo e sem o emblema da equipe.

No minuto seguinte, o Vasco teve mais uma chance para marcar, com Helcinho, que ficou com a bola no ataque e finalizou para a grande defesa de Thiago. Aos 24 minutos, Zé Renato balançou e passou para Victor Hugo, que bateu cruzado para nova intervenção do arqueiro cadete.

No último minuto, aos 27, o Vasco da Gama recebeu na ponta esquerda, partiu para cima de Thiago e finalizou para a excelente defesa do arqueiro, que impediu uma derrota maior.



Fonte: Jornal F7