Futebol 7: Luizinho fala sobre a goleada sobre o Bonsucesso, em que marcou um gol; veja vídeo

Quinta-feira, 29/10/2015 - 02:23
comentário(s)

O Vasco da Gama segue invicto e na primeira colocação do grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca. Na última rodada, mais uma vitória do Gigante da Colina, ao bater o Bonsucesso por 5 a 0, em partida ocorrida no sábado (24), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Meia do Cruzmaltino e um dos artilheiros da equipe na temporada, Luizinho destacou a velocidade da equipe do Bonsucesso, admitindo ter visto a partida anterior da equipe. Além disso, o vascaíno vibrou ainda com o êxito nas finalizações do Gigante da Colina no confronto com o Bonsuça, afirmando que o time conseguiu converter as oportunidades criadas.

- A gente viu o último jogo do pessoal do Bonsucesso, vimos que tem jogadores rápidos, contra-ataque forte também. Acho que a gente tem que dar um pouco de mérito a nossa finalização. No jogo anterior, que terminou em 2 a 1 para a gente, a gente não conseguiu converter tanto em gols e hoje foi diferente. As chances que a gente teve, a gente conseguiu matar o jogo rápido – afirmou.

Sobre a boa fase dos atacantes vascaínos, que marcaram gols importantes nos últimos jogos, Luizinho destacou a importância do bom momento dos pivôs. Porém, o meia deixou claro que, nem sempre, a função dos atletas que atuam na função é de fazer gols, mas, muitas das vezes, preparar a finalização para o jogador que vem de trás.

- É sempre importante que o pessoal da frente estar fazendo gol. A gente até conversa muito com o André, com o Zé. Bom, a gente até acredita que esse esporte é muito de assistência do pivô e não necessariamente de gols deles. Mas, é claro, a hora que dá para eles girarem, a hora que dá para eles concluírem em gol, eles têm que estar sempre finalizando bem, como fizeram e como vem fazendo. Agora, não é nem que eu pense que o pivô tem que ser o artilheiro, tem que fazer o gol, muitas vezes é mais importante o passe para quem vem de trás. Mas a gente fica muito contente com o pessoal da frente fazendo gols, sem dúvida nenhuma – finalizou.

O Vasco enfrentará o São Cristóvão na próxima sexta-feira (30), às 21h, na Arena Akxe, em jogo válido pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Carioca, reeditando as quartas de final do primeiro turno da competição estadual.





Fonte: Jornal F7