Futebol 7: Técnico Rogério Correa fala sobre tática ofensiva do Vasco

Sexta-feira, 23/10/2015 - 02:38
comentário(s)

O Vasco da Gama assumiu a primeira posição do grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca ao vencer, de virada, o Goytacaz por 2 a 1, em jogo ocorrido na noite da última quarta-feira (21), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, válido pela sétima rodada da segunda metade da competição estadual. Com a derrota do Flamengo, o Gigante da Colina passou o rival por um ponto, ficando na liderança da chave.

Treinador do Gigante da Colina, Rogério Correa destacou a dificuldade da partida contra o Goytacaz, explicando ainda que a equipe de Campos estava focada na estratégia do contra-ataque, enquanto o Cruzmaltino mantinha a posse de bola. Além disso, o comandante vascaíno afirmou ainda que, mesmo saindo atrás do placar, até mesmo pela experiência de seus jogadores, o Vasco manteve a calma para trabalhar a bola e buscar o empate e a virada, sendo dificultado ainda pelo goleiro adversário, Luan Teles, que fazia ótima exibição.

- Foi um jogo bastante complicado, um jogo onde a equipe do Goytacaz veio com a proposta de jogar no contra-ataque, na qual eles são muito bons nesse quesito, e o Vasco administrou a posse de bola. Só que, nesse bate e rebate, acabaram fazendo o gol, nos obrigando a sair um pouco mais para o jogo, buscar o ataque e desguarnecer um pouco a defesa. Mas o Vasco, como é um time equilibrado, que tem a cabeça no lugar, jogadores experientes, eles mantiveram a paciência, a calma, começaram a trabalhar a bola e conseguir os gols. Tiveram outras chances, o goleiro, acho que é Luan, do time deles, um garoto muito bom. Então, conseguiram manter esse resultado. Mas acho que é importante para o Vasco esse resultado, parece que o Flamengo perdeu, então a gente volta a liderar – afirmou.

Estando em desvantagem no placar, Rogério Correa passou a utilizar a tática de colocar dois pivôs em jogo, enfraquecendo um pouco a defesa, mas dando maior poder ofensivo ao time. Com isso, a equipe chegou mais vezes ao ataque e conseguiu a virada, justamente com os atacantes André Beier e Zé Renato.

- É uma situação que a gente já utiliza há algum tempo, dependendo do estilo de jogo, com um, dois ou até sem nenhum pivô, na qual os nossos jogadores já estão adaptados. Hoje, mais uma vez, deu certo. Mas espero que a gente não precise usar de novo porque deixa o time um pouco desguarnecido e fica perigoso, podendo tomar contra-ataque – finalizou.

Para tentar manter a primeira colocação, o Vasco da Gama volta a campo no próximo sábado (24), às 16h30min, para enfrentar o Bonsucesso, em jogo marcado para a Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, válido pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.



Fonte: Jornal Fut7