Rogério Ceni é absolvido pelo STJD por ter criticado árbitro do jogo contra o Vasco

Quinta-feira, 29/10/2015 - 15:15
comentário(s)

O goleiro Rogério Ceni escapou de ser "aposentadora" no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ele foi absolvido em julgamento nesta quinta-feira no Rio de Janeiro.

O capitão do São Paulo corria risco de ser suspenso por seis partidas. Como o Brasileirão só tem mais seis rodadas, ele ficaria de fora dos últimos jogos de sua carreira.

O goleiro foi denunciado pela promotoria do STJD pelas declarações após o jogo entre São Paulo e Vasco. "Esse pênalti não é marcado dentro de campo. Esse pênalti já tinha sido marcado antes de começar o jogo, só bastava a circunstância. E apareceu uma circunstância, muito, muito, muito duvidosa. É uma pena, pois ele é um bom árbitro", declarou.

Defesa de Ceni

O advogado argumentou que as declarações que foram dadas não tiveram nenhum palavrão e em um contexto de elogio aos árbitros.

"O que o Rogério falou está incluindo em um contexto de vários elogios ao árbitro. O que ele quis dizer é que o Vasco entrou extremamente preocupado em apitar um jogo do Vasco após a partida contra a Chapecoense, que teve celeumas enormes. O árbitro entrou pressionado. Vale lembrar que ele não usou nenhuma palavra de baixo calão. E ainda elogiou o árbitro antes. Não houve ofensa, mas sim uma crítica mais dura", falou Roberto Armelin, advogado do São Paulo.

Fonte: UOL