Juniores: Vasco renova com o zagueiro Gonçalves, de 19 anos, até o fim de 2016

Quinta-feira, 29/10/2015 - 17:24
comentário(s)

Depois dos atacantes Renato Kayzer e Caio Monteiro, do meia Mateus Vital, dos volantes Andrey e Bruno Cosendey e do zagueiro Ricardo Graça, O Vasco renovou o contrato do defensor Gonçalves, de 19 anos, até o fim de 2016. Ele se tornou o sétimo jogador do time de juniores a ampliar o vínculo com o clube recentemente - o meia Linnick, de 16 anos, da equipe juvenil, também já havia estendido seu compromisso com o Cruz-Maltino há pouco tempo.

- Estou muito feliz com a renovação. Era uma vontade minha permanecer no Vasco e conquistar meu espaço no clube. Ano que vem tem tudo para ser ainda melhor - afirmou o zagueiro, que ainda pode jogar mais um ano na categoria sub-20.

O próximo da lista deve ser o meia Evander. A diretoria já iniciou as tratativas, e a renovação da joia está para sair após o retorno do jogador do Mundial Sub-17. Da atual leva de renovações, apenas Ricardo Graça não está em São Januário. O defensor foi emprestado para o Vitória de Guimarães, de Portugal, mesmo clube do colombiano Montoya, até junho de 2017.

Na próxima temporada, o clube deve aproveitar mais os jogadores dos juniores no time principal. Atualmente, apenas Renato Kayzer vem sendo utilizado por Jorginho, e o Mateus Vital foi relacionado pela primeira vez no jogo passado, contra o Grêmio. O goleiro Gabriel Félix é outro que vem treinando há um tempo com os profissionais e foi integrado de vez recentemente.



Fonte: GloboEsporte.com