Juniores: Nova Iguaçu volta a negociar e Vasco acerta com 2 jogadores

Quarta-feira, 14/10/2015 - 18:43
comentário(s)

Celeiro de talentos e exemplo na formação de atletas, o Nova Iguaçu não para de produzir frutos da terra. Mais recentemente, a Laranja da Baixada negociou com o Vasco da Gama mais dois jogadores, ambos da categoria de juniores: o lateral-direito Peixe e o zagueiro Raniel, ambos com 18 anos e no primeiro ano da categoria.

Peixe foi o primeiro a chegar e já assumiu a posição de titular no Vasco, que está na disputa da Copa do Brasil Sub-20 e participou também do Torneio Octávio Pinto Guimarães. Raniel chegou apenas no fim da semana passada, mas já se incorporou ao elenco. Presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes exaltou a reaproximação com o Vasco da Gama.

- Ficamos muito felizes. Estamos reativando nosso relacionamento com a instituição Vasco da Gama, que sempre foi muito bom, e espero que tudo dê certo. Espero que eles consigam corresponder às expectativas no Vasco, já que aqui eles estavam muito bem, no primeiro ano da categoria já eram titulares, o Raniel inclusive era o capitão. São dois ótimos garotos – disse Jânio.

Enquanto coleciona grandes resultados na base, o Nova Iguaçu segue mantendo ótima relação com os grandes clubes do Rio e fornecendo jogadores. Além da dupla Peixe/Raniel no Vasco, a Laranja da Baixada hoje tem dois jogadores no Fluminense (o zagueiro Derlan e o atacante Patrick, ambos no sub-20) e dois no Flamengo (os atacantes Bill, do sub-16, e Vitor Gabriel, do sub-15).

- Estamos aqui para desenvolver o Nova Iguaçu, mas há uma necessidade de revelar jogadores. Ficamos felizes de manter esse relacionamento estreito com os clubes do Rio, de forma sempre agradável. Procuramos sempre prestigiar nossos co-irmãos. Os jogadores ficam mais próximos da gente e temos como contribuir com o desenvolvimento de todos eles – ressaltou o presidente.



Fonte: Site oficial do Nova Iguaçu