Juniores: Vasco perde para o Atlético-PR por 2 a 0 e dá adeus à Copa do Brasil Sub-20

Quarta-feira, 14/10/2015 - 16:54
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo em Curitiba! Vasco 0 x 2 Atlético Paranaense. #CopaDoBrasilSub20.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Vasco perde para o Atlético (PR) e se despede da Copa do Brasil Sub-20

Chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (14/10) a participação cruzmaltina na Copa do Brasil sub-20. Derrotado por 2 a 1 em São Januário, no jogo de ida, o Vasco da Gama entrou em campo precisando superar o Atlético Paranaense por uma diferença de dois gols. Apesar de ter apresentado um bom volume ofensivo nos minutos iniciais, o Gigante da Colina não atingiu seu objetivo e acabou sendo superado por 2 a 0.

O segundo jogo das oitavas de final da competição nacional começou com uma grande investida do Furacão pelo lado direito. Em duas oportunidades, Gabriel Félix apareceu e impediu o gol adversário. A resposta foi imediata, em jogada pelo mesmo setor. Caio Monteiro recebeu, invadiu a área e chutou para corte da defesa. O Vasco seguiu no campo de ataque. Aos seis minutos, Renato Kayzer foi lançado por Mateus Vital e finalizou para intervenção do goleiro.

Após as chegadas vascaínas, o Atlético passou a pressionar e a dificultar a saída de bola do time dirigido por Rodney Gonçalves. A tática adotada fez o clube paranaense passar a ter uma maior posse de bola. Com a redonda por mais tempo sob seu controle, o rubro-negro passou a se fazer mais presente no campo de ataque. As chances criadas, em sua maioria através de cruzamentos, foram afastadas pelo sistema defensivo cruzmaltino.

O primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos, através de uma cobrança de pênalti. Quatro minutos depois, aos 36, o Furacão ampliou sua vantagem em uma rápida jogada de contra-ataque: Atlético Paranaense 2 x 0. Os donos da casa não diminuíram o ímpeto após os tentos anotados, e só não voltaram a balançar as redes no decorrer da partida por conta de Gabriel Félix. O camisa 1 fez pelo menos cinco grandes defesas na sequência do duelo.

A equipe de São Januário, que com o resultado parcial passou a precisar da virada para se classificar, chegou com perigo algumas vezes na etapa final. Emerson Carioca, em duas oportunidades, Renato Kayzer, Caio Monteiro e Bruno Cosendey foram os que mais arriscaram. Os atletas vascaínos, porém, não conseguiram finalizar com perfeição para vencer o arqueiro atleticano no Estádio Francisco Muraro.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Matheus Peixe (Arthur Minota), Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Lorran; Iago Índio, Jussa, Mateus Vital (Emerson Carioca) e Matheus Índio; Caio Monteiro (Bruno Cosendey) e Renato Kayzer. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco