Eurico e presidente do Corinthians criticam Liga Sul-Minas-Rio

Quarta-feira, 14/10/2015 - 16:13
comentário(s)

Em depoimentos na CPI do Futebol, na tarde desta quarta-feira, os presidentes Eurico Miranda, do Vasco, e Roberto de Andrade, do Corinthians, se mostraram totalmente contra a criação da Liga Sul-Minas-Rio, competição que tem Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, como CEO e está prevista para acontecer já em 2016.

"É imoral pois traz prejuízos a estes clubes. No estadual do Rio de Janeiro você tem 14 times, além dos quatro grandes, que seriam prejudicados. Mas 19 da segunda divisão, e 20 e tantos da terceira que sobrevivem exclusivamente do Campeonato Carioca. Isso é um processo de elitização do futebol. Foi a coisa mais imoral que vi em 50 anos de futebol", declarou Eurico Miranda.

Atualmente, a Liga Primeira, como foi intitulado o torneio, é formada por 15 clubes: América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná. Segundo reportagem da ESPN, os diretores da nova liga miram agora contato com grandes clubes paulistas.

O Corinthians, de acordo com Roberto de Andrade, rejeitou o primeiro convite para participar deste novo projeto.

"Fui convidado a participar da liga e neguei de imediato. Sou a favor de uma liga que contemple todos os clubes. Não sei de onde vão tirar datas, você não consegue fazer um amistoso sequer. O Corinthians está muito feliz com seu campeonato regional, acabamos de renovar nosso vinculo com a TV. Não trocaríamos isso por uma coisa incerta," declarou o dirigente.

Fonte: ESPN.com.br