Juniores: Vasco perde para o Tigres por 2 a 0 e dá adeus ao Torneio OPG

Sábado, 10/10/2015 - 18:32
comentário(s)

O Vasco perdeu para o Tigres por 2 a 0 na tarde deste sábado (10/10) pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) de Juniores.

Fonte: NETVASCO


Vasco se despede com derrota do Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20

Pela última rodada da fase de classificação do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o sub-20 do Vasco da Gama entrou em campo na tarde deste sábado (10/10) para enfrentar o Tigres do Brasil. A partida que marcou a despedida cruzmaltina da competição estadual foi realizada no Estádio De Los Larios, em Xerém, e terminou com um resultado favorável ao adversário. A equipe de Duque de Caxias venceu pelo placar de 2 a 0.

Mais uma vez, assim como nos nove jogos anteriores, o Gigante da Colina não entrou em campo com sua força máxima. Para fechar a avaliação de atletas que estão no último ano de categoria e/ou não atuaram com frequência na temporada, o clube de São Januário resolveu disputar o Torneio OPG sem o seu grupo principal, que vem jogando a Copa do Brasil e se preparando para a próxima edição da Copa São Paulo.

O JOGO

A primeira boa oportunidade da partida foi vascaína. Logo aos quatro minutos, Emerson Carioca recebeu na entrada da grande área, driblou os marcadores e arriscou. A bola tirou tinta da trave defendida pelo goleiro João Paulo. Necessitando da vitória para carimbar seu passaporte para a próxima fase, o Tigres do Brasil acordou após a investida cruzmaltina e passou a mandar na partida. Estreante do dia, Matheus Cabral salvou o Vasco em duas oportunidades antes do 15 minutos, mas nada conseguiu fazer aos 18, quando o clube de Xerém abriu o placar em rápida jogada de contra-ataque: Tigres 1 x 0.

O duelo se tornou truncado após o gol. O Gigante da Colina se lançou ao ataque em busca do empate, porém os inúmeros erros de passe acabaram dificultando a construção de lances de perigo. A principal chance no decorrer da etapa inicial foi desperdiçada pelo time cruzmaltino. Após cobrança de falta de Marquinhos, aos 43, Matheus Barbosa subiu mais alto que todos os defensores, mas acabou cabeceando em cima do arqueiro rival. O Vasco cresceu de rendimento no começo do segundo tempo e quase igualou o marcador aos três minutos, quando João Victor chutou e goleiro fez grande defesa.

O clube de São Januário seguiu pressionando, em especial com bolas alçadas para a grande área. Os cruzamentos, porém, foram afastados com tranquilidade pela defesa adversária. Em vantagem, o Tigres do Brasil se aproveitou do nervosismo e passou a administrar a partida após a parada técnica. Antes dela, aos nove minutos, ficou próximo anotar seu segundo tento. A bola não balançou as redes devido a um grande intervenção de Matheus Cabral. Depois de uma boa quantidade de chances desperdiçadas, o time de Xerém fechou o placar aos 37 minutos, com um bonito gol de cabeça: Tigres 2 x 0.

Escalação do Vasco: Matheus Cabral, Marquinhos Delgado, Arthur Andrade (João Victor), William Costa e Alan Cardoso; Giorgio (Jussa), Matheus Barbosa, Eduardo e Luan Rocha (Lucas Santos); Emerson Carioca e Leandro Muriqui. Auxiliares: Diogo Calhau e Ronaldo Faria.



Fonte: Site oficial do Vasco