Saiba mais sobre o treino do Vasco deste sábado em São Januário

Sábado, 10/10/2015 - 19:35
comentário(s)

Com o maior período de treinamentos desde a chegada de Jorginho, o Vasco continua a sua grande preparação para o confronto decisivo contra a Chapecoense, dia 15, no Maracanã. Em uma semana e meia, a comissão técnica espera poder realizar os demais tipos de atividades com os atletas, fato que não ocorre quando se tem duas partidas em curto espaço de tempo.

Na manhã deste sábado (10/10), o técnico Jorginho promoveu um coletivo bastante movimentado. A primeira parte do jogo-treino teve duração de cerca de 45 minutos e os titulares venceram os reservas por 1 a 0, com gol de Nenê. Na segunda etapa, o adversário foi a equipe sub-20, que contou com jogadores que já atuaram no profissional, como o lateral-esquerdo Lorran, o meia Matheus Índio e o atacante Renato Kayzer. O treinador aproveitou para observar o desempenho das jovens promessas vascaínas.

Homem de criação do elenco, o meia Andrezinho acredita que esses dias serão fundamentais para o Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Esse tempo está sendo muito importante. O Campeonato é muito difícil e nesse tempo estamos trabalhando muito a parte tática, pensando na Chapecoense. Quando tem jogo quarta e domingo, o Jorginho não teve tempo de treinar jogadas, coisas específicas na parte tática - disse o jogador.

Os números mostram, que ao longo do tempo, Andrezinho tem evoluído taticamente dentro do time e vem aumentando o seu desempenho fisicamente. O jogador atribui a sua condição ao trabalho da comissão técnica e a sua força de vontade de querer ajudar a equipe.

- Venho aqui agradecer o CAPRRES pelo trabalho de recuperação que fiz. Nos primeiros jogos, eu não estava bem e resolvemos fazer uma cirurgia. Voltando da China, com 32 anos, na situação que o Vasco estava, pela dedicação e tratamento que tive, fico muito feliz. Não é facil fazer aquela função. Tem que ter a mesma intensidade para marcar e atacar, tem que estar muito bem fisicamente - destaca o meia.

Após o treino deste sábado (10/10), o elenco folga no domingo (11) e retorna ao trabalho no período da tarde de segunda-feira (12), em São Januário.




Fonte: Site oficial do Vasco