Juniores: Pelo Brasileiro Sub-20, Vasco enfrenta o Atlético-PR nesta 4ª às 15h em São Januário com portões fechados

Quarta-feira, 07/10/2015 - 02:36
comentário(s)

Uma semana após golear o Atlético Goianiense por 4 a 0 e carimbar seu passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, o Vasco retornará aos gramados pela competição nacional. Nesta quarta-feira (07/10), às 15 horas, no Estádio de São Januário, com portões fechados, o cruzmaltino receberá o Atlético Paranaense. A partida será a primeira entre as duas equipes nesta fase do torneio.

Visando atuar com tranquilidade no jogo de volta, marcado para 14 de outubro em Curitiba (PR), o Gigante da Colina buscará aproveitar o fator casa para derrotar o Furacão e adquirir uma importante vantagem. Diante do rubro-negro, o treinador Rodney Gonçalves terá à sua disposição um importante jogador: Renato Kayzer. Utilizado pelo profissional no mês de setembro, o atacante será uma das armas vascaínas.

O artilheiro do Vasco na última edição do Campeonato Carioca sub-20 dividirá com Caio Monteiro a responsabilidade de empurrar a bola para o fundo das redes. Essa não será a primeira vez que os dois jogarão juntos. Em 2013, os jovens formaram a dupla de ataque do sub-17 e ajudaram o cruzmaltino a chegar na decisão da Taça Guanabara. A escalação para o jogo desta quarta-feira não sofreu alterações nos demais setores.

Em 2015, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está organizando apenas pela quarta vez a Copa do Brasil sub-20. As melhores campanhas vascaínas foram conquistadas nas temporadas de 2012 e 2014, quando o clube alcançou às quartas de final. O Gigante da Colina também participou do importante torneio em 2013, mas acabou sendo eliminado precocemente na primeira fase.

Confira a lista de atletas relacionados para a partida:

Goleiros: Gabriel Félix e Yuri Duarte
Laterais: Alan Cardoso, Lorran e Matheus Peixe
Zagueiros: Arthur Andrade, Daniel Gonçalves, Lucas Barboza e Matheus Barbosa
Volantes: Bruno Cosendey, Iago Índio, João Victor e Jussa
Armadores: Eduardo, Matheus Índio, Matheus Vital e Marquinhos Delgado
Atacantes: Caio Monteiro, Emerson Carioca e Renato Kayzer



Fonte: Site oficial do Vasco