Vitória do Brasil sobre a Nova Zelândia no Mundial Sub-17 marcou retorno de Evander após contusão

Quarta-feira, 28/10/2015 - 23:07
comentário(s)

Fora da primeira fase por conta de um desconforto muscular, o meio-campista Evander Ferreira fez nesta quarta-feira (28/10) sua estreia na Copa do Mundo sub-17. Dono da camisa 10, o jovem de 17 anos foi titular da Seleção Brasileira durante a decisiva partida contra Nova Zelândia, válida pelas oitavas de final do torneio.O duelo terminou com vitória do Brasil pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo botafoguense Luis Henrique.

Apesar do longo período de inatividade, o armador não decepcionou e foi um dos destaques da equipe dirigida pelo treinador Carlos Amadeu durante a partida. Ao longo do período que permaneceu em campo, Evander executou bons lançamentos e levou perigo em arremates de média e longa distância. O vascaíno, que chegou a ser o capitão brasileiro no segundo tempo, quase deixou sua marca aos 17 minutos da etapa final (vídeo abaixo).

Nas quartas de final, o time canarinho duelará com o vencedor do confronto entre Nigéria e Austrália, que se enfrentam ainda nesta noite. Para esse jogo, a comissão técnica brasileira voltará a ter à disposição o outro representante do Vasco da Gama: Andrey Ramos. Titular nas três partidas da fase de classificação, o volante não enfrentou os neozelandêses por ter recebido o segundo cartão amarelo contra a Guiné, na semana passada.




Fonte: Site oficial do Vasco