Pré-Mirim: Sub-11 do Vasco faz semi da Copa Dente de Leite neste sábado contra o Urubu; técnico destaca 'campeonato à parte'

Quinta-feira, 29/10/2015 - 13:23
comentário(s)

Os intensos treinamentos realizados pela equipe sub-11 do Vasco da Gama desde o início da temporada estão surtindo efeito. Formado por jogadores nascidos nos anos de 2004 e 2005, o pré-mirim cruzmaltino vem fazendo bonito no mais importante torneio estadual da temporada de 2015: a Copa Dente de Leite.

Até o momento, a equipe vascaína disputou cinco partidas e saiu de campo vencedor contra Mário Lombardi (13 a 0), Petropolitano (9 a 1), Duque de Caxias (7 a 0) e Botafogo (2 a 0). O Boavista foi o único adversário que conseguiu segurar o Gigante. Na última rodada da fase de classificação, o Almirante empatou sem gols com o clube de Saquarema.

- A evolução dos garotos desde o começo do nosso trabalho foi muito grande. Eles possuem apenas 11 anos, mas cresceram muito em termos de maturidade. Estão chegando no nível planejado pela comissão técnica. A nossa campanha na Copa Dente de Leite está dentro das nossas expectativas. Nosso nível de atuação cresceu no momento mais decisivo da competição, o que é muito importante. Organização e vontade. Esse é o nosso segredo - afirmou o técnico Marcos Aurélio.

No próximo sábado (31), às 10 horas, no Estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande, o sub-11 retorna aos gramados pela Copa Dente de Leite. Dessa vez, o adversário vascaíno será mais um de seus maiores rivais: o Flamengo. Embora possua uma das melhores campanhas do torneio, o Gigante da Colina não sente favorito no clássico.

- Vasco e Flamengo, como diz o nosso presidente, é um campeonato à parte. É um classico onde os garotos buscam sempre dar um algo mais. Posso garantir que estamos muito bem preparados para esse jogo. Assisti algumas partidas do nosso próximo adversário e notei que eles possuem bastante qualidade individual. Apesar disso, acredito que temos totais condições de vencer. É necessário, para que isso aconteça, que nossos atletas coloquem em prático tudo que trabalhamos nos treinos. Respeitamos o Flamengo, mas iremos em busca da vaga para a final - declarou o comandante cruzmaltino.

A Copa Dente de Leite não é a única competição que o pré-mirim do Vasco da Gama está disputando neste segundo semestre. O clube de São Januário, que conquistou o terceiro lugar no Mundialito GO Cup em março, garantiu no último fim de semana sua classificação para a segunda fase da Copa Light, onde luta por seu 10º título.




Fonte: Site oficial do Vasco