Diguinho participou da virada do Fluminense em 2009 e vira inspiração para o Vasco

Sábado, 24/10/2015 - 12:29
comentário(s)

Se há alguém que possui experiência em "milagres" no Vasco ele atende pelo nome de Rodrigo Bittencourt, o popular Diguinho. O volante fez parte da histórica arrancada do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2009 quando, assim como o Cruzmaltino, a equipe era dada como rebaixada. De volta ao time após lesão e ainda brigando por um espaço entre os titulares, ele se vê novamente diante do mesmo ponto de partida daquela ocasião.

Naquele ano, o Tricolor era lanterna assim como o Vasco na 32º rodada, só que com 27 pontos e cinco vitórias, contra os 29 pontos e sete vitórias de agora do clube de São Januário. A partir dali, porém, a equipe das Laranjeiras teve uma recuperação fulminante, ganhando seis jogos e empatando um, se livrando na última rodada.

Com conhecimento sobre o assunto, ele demonstra confiança na situação vascaína:

"A confiança está em alta. O Vasco tem jogadores qualificados e que estão acostumados à pressão. Não que a gente goste disso, mas sabemos lidar. Não vem nos atrapalhando. Já são oito jogos sem perder e isso aumenta a nossa confiança. A diferença para o primeiro time fora do Z-4 vem diminuindo a cada jogo e o Jorginho sempre lembra isso".

Em 2009, a diferença do Fluminense para o primeiro time fora da zona de rebaixamento também era maior, de cinco pontos, contra quatro do Vasco agora. O Cruzmaltino, porém, tem jogos difíceis pela frente.

Neste domingo, às 17h, no Maracanã, a equipe recebe o Grêmio. Depois enfrenta Fluminense (casa), Palmeiras (fora), Corinthians (casa), Joinville (fora), Santos (casa) e Coritiba (fora).

Fonte: UOL