CBF confirma Vasco x Fluminense no Engenhão

Quarta-feira, 21/10/2015 - 11:54
comentário(s)

O clássico entre Vasco e Fluminense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputado no estádio do Engenhão. O jogo, marcado para o dia 1º novembro, aconteceria no Maracanã originalmente, mas a CBF mudou o local do jogo atendendo a um pedido do time Cruz-Maltino, mandante do jogo. A informação apareceu no site da entidade nesta quarta-feira.

O pedido do Vasco foi feito no último dia 13 e a CBF tinha até o dia 22 (10 dias antes do confronto) para dar uma resposta.

Esse será o segundo jogo no ano entre as duas equipes no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. No Campeonato Carioca, com obras e a capacidade reduzida, o local recebeu a vitória do Vasco por 1 a 0. Do lado de fora houve brigas entre as torcidas. Na partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro turno, com mando de campo Tricolor, o jogo foi no Maracanã, também com vitória vascaína por 2 a 1.

Vasco e Fluminense brigam pelo direito de seus torcedores ocuparem o lado direito das tribunas do Maracanã. Historicamente, os cruz-maltinos ocuparam o setor, mas, desde 2013, quando assinou com o Consórcio que administra o estádio, o Flu assegurou o direito. A diretoria vascaína não aceita o fato e chegou a recomendar que seus torcedores não comparecessem ao duelo do primeiro turno.

Fonte: GloboEsporte.com