Diguinho, sobre os últimos empates: 'O que não podemos é perder jogos'

Segunda-feira, 19/10/2015 - 19:53
comentário(s)

Terceiro jogo seguido sofrendo o empate no fim, nova chance desperdiçada para se aproximar da saída da zona do rebaixamento. Apesar dos vacilos recentes, o Vasco mantêm a confiança em alta. Pelo menos é o que garante o volante Diguinho. Representante da arrancada que salvou o Fluminense em 2009, o jogador tenta repetir o feito em São Januário. E avisa: o Cruz-Maltino não pode nem pensar em ser derrotado.

- Ficou a frustração pelo bom segundo tempo. Mas o que não podemos é perder jogos. Tínhamos isso na cabeça. Conseguimos a virada, levamos o empate. Bola pra frente. Não podemos lamentar. Mostramos que temos força para reverter o placar diante de uma equipe qualificada. Jogamos de igual para igual fora de casa. Agora é ter equilíbrio para voltar a vencer - frisou o volante, que voltou ao time no empate por 2 a 2 contra o São Paulo.

Em 2009, o Fluminense de Diguinho também era o lanterna do Brasileirão na 31º rodada. A situação era ainda pior do que a do Vasco, já que a distância para o 16º colocado, e primeiro time fora da zona do rebaixamento, era de cinco pontos. Atualmente, a diferença do Cruz-Maltino para o Avaí é de quatro pontos.

O problema é que nos últimos sete jogos, o Tricolor emendou seis vitórias e um empate. O Vasco sonha com um desempenho semelhante nas rodadas que lhe restam para manter vivo o sonho de permanecer na Série A. A atual série positiva já tem oito jogos, com quatro empates e quatro vitórias. A última derrota foi no início de setembro.

- A confiança está em alta. O Vasco tem jogadores qualificados e que estão acostumados à pressão. Não que a gente goste disso, mas sabemos lidar. Não vem nos atrapalhando. Jásão oito jogos sem perder e isso aumenta a nossa confiança. A diferença para o primeiro time fora do Z-4 vem diminuindo a cada jogo e o Jorginho sempre lembra isso - lembrou.

A delegação vascaína voltou ao Rio ainda na noite do último domingo. A segunda-feira será de folga e os jogadores se reapresentam na próxima terça, em São Januário. A partida contra o Grêmio será apenas no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.



Fonte: GloboEsporte.com