Juniores: Vasco perde para o Bangu pelo OPG por 1 a 0

Sábado, 26/09/2015 - 21:37
comentário(s)

Já sem chances de avançar para a segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o sub-20 do Vasco da Gama duelou na tarde deste sábado (26/09) com o Bangu. Marcada por quatro expulsões, duas para cada lado, a partida foi disputada no Estádio de Moça Bonita, e terminou com vitória do alvirrubro pelo placar de 1 a 0.

O time de juniores, que vem disputando a competição estadual com uma equipe alternativa, retorna aos gramados na próxima quarta-feira (30), dessa vez com seu elenco principal, para enfrentar o Atlético Goianiense no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O confronto acontecerá no Estádio De Los Larios, em Xerém.

O JOGO

O Vasco foi superior ao seu adversário em grande parte do primeiro tempo. Aos 10 minutos, Iago Índio avançou pelo meio-campo e deu um lindo lançamento para Leandro Muriqui. O atacante não balançou as redes devido a uma defesa arrojada do goleiro do Bangu. O camisa 1 saiu nos pés do camisa 9 e evitou o gol. Pouco tempo depois, boa jogada pela direita e toque de letra de Kadu Fernandes para outra grande intervenção do arqueiro.

A equipe de São Januário seguiu criando oportunidades, em especial pelo setor direito, com a dupla Matheus Peixe e Emerson Carioca. Quem assustou aos 26, porém, foi Eduardo. O meio-campista recebeu de Marquinhos e arrematou para defesa do goleiro adversário. Na sequência, cruzamento de Marquinhos e cabeçada de Kadu Fernandes para fora. Os erros de finalização custaram caro para o Gigante da Colina.

Aos 29 minutos, em sua primeira chegada, o Bangu demonstrou eficiência e abriu o placar. O tento foi marcado após cobrança de escanteio oriunda do setor direito do ataque alvirrubro: BANGU 1 x 0. O cruzmaltino sentiu o gol, mas não desistiu. Ainda na etapa inicial, Eduardo e Marquinhos quase marcaram para o clube de São Januário. No segundo tempo, as principais oportunidades também foram vascaínas.

Logo no minuto inicial, Eduardo cruzou e Matheus Barbosa cabeceou forte para defesa do arqueiro rival. O Gigante retornou ao ataque com perigo aos 13 minutos. Marquinhos tabelou com Leandro Muriqui e serviu Eduardo. Sem pensar duas vezes, o armador executou um lindo lançamento para Matheus Peixe, que invadiu a área e chutou por cima da meta. A bola tirou tinta da trave alvirrubra.

O Vasco seguiu pressionando, e aos 30 minutos perdeu uma grande chance. Emerson Carioca testou para fora após Marquinhos colocar com capricho na pequena área. O clima esquentou nos 15 minutos finais, e, para controlar os ânimos, a arbitragem precisou expulsar dois jogadores de cada lado. Kadu Fernandes e Emerson Carioca receberam cartão vermelho pelo lado vascaíno.

Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Matheus Peixe, Kadu Fernandes, Arthur Minota e Matheus Barbosa; Giorgio, Iago Índio (Luan Rocha), Eduardo e Emerson Carioca; Marquinhos Delgado e Leandro Muriqui (Netinho). Auxiliares: Diogo Calhau e Ronaldo Faria.



Fonte: Site oficial do Vasco