Infantil: Vasco goleou Bangu por 5 a 0 pela Taça Rio

Sábado, 26/09/2015 - 15:11
comentário(s)

Jogando em Itaguaí, o time Sub-15 do Vasco venceu o Bangu por 5 a 0 pela 9ª rodada da Taça Rio.

Fonte: NETVASCO


Em dia de João Laranjeira, Sub-15 goleia Bangu e segue vivo na Taça Rio

O Vasco segue vivo na luta por uma vaga na semifinal da Taça Rio sub-15. Campeão da Taça Guanabara e já garantido na decisão geral do Campeonato Carioca, o infantil vascaíno derrotou na manhã deste sábado (26/09), em Piranema, o Bangu por 5 a 0. João Laranjeira, Rafael Cortez, Mateus Luís, Zé Fernando e Luan Teixeira balançaram as redes.

Com a vitória, o clube de São Januário chegou 15 pontos e subiu para a sexta colocação. A distância para o Botafogo, que perdeu para o Fluminense e caiu para o quarto lugar, diminuiu para sete pontos. O cruzmaltino retorna aos gramados pelo no próximo sábado (03/09), às 15 horas, para enfrentar o Volta Redonda, fora de casa.

O JOGO

Empolgado com os últimos resultados e a recente convocação de cinco atletas de seu elenco para a Seleção Brasileira, o sub-15 não deu chances para o Bangu no Estádio Municipal de Piranema. Apesar do local não apresentar um gramado ideal para a prática do futebol, o Gigante da Colina colocou a bola no chão e dominou o adversário durante a etapa final. Embora tenha tido que trabalhar em duas oportunidades, o goleiro Lucão foi mero espectador no primeiro tempo.

Bem postado defensivamente, o Vasco demorou para abrir o placar. O primeiro gol do duelo saiu apenas aos 31 minutos, após a equipe de São Januário colocar três bolas na trave, com Caio Lopes, Paulinho e João Laranjeira. Foi do último, inclusive, o tento que fez o time vascaíno levar uma vantagem para o intervalo. Na oportunidade, Lucas Henrique tabelou com Paulinho e rolou para João Laranjeira, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0.

A superioridade cruzmaltina foi ainda maior no segundo tempo. Logo aos sete minutos, João Laranjeira fez grande jogada e serviu Rafael Cortez. Com um chute cruzado, o meia ampliou o placar: VASCO 2 x 0. Após o gol, o treinador Mário Jorge promoveu mudanças, mas o rendimento não caiu. Após Lucas Saturnino e João Laranjeira levarem perigo, Zé Fernando, aos 40 minutos, recebeu na direita e cruzou na cabeça de Mateus Luís: VASCO 3 x 0.

A goleada foi fechada nos minutos seguintes, novamente com boa participação de João Laranjeira. Aos 41, o camisa 10 recebeu na intermediária e deu um passe açucarada para Zé Fernando. Demonstrando oportunismo, o atacante finalizou com perfeição e superou o camisa 1 do Bangu: VASCO 4 x 0. Luan Teixeira, aos 43, marcou de pênalti o último tento vascaíno na partida. A penalidade foi sofrida por João Laranjeira: VASCO 5 x 0.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda (Luan Teixeira), Mateus Luís e Rafinha; Caio Lopes (Lucas Vitor), Lucas Henrique (Tedesco), João Laranjeira e Rafael Cortez (Zé Fernando); Paulinho (Matheus Saturnino) e Victor César (Thiago Souza). Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco