Juniores: Alan Cardoso festeja gol e projeta sequência na Copa do Brasil Sub-20

Quinta-feira, 24/09/2015 - 18:37
comentário(s)

Na manhã desta quarta-feira (23/09), um dia após fazer sua estreia na Copa do Brasil, o sub-20 do Vasco retornou ao Rio de Janeiro. O sentimento do grupo era de confiança durante o desembarque no Aeroporto Santos Dumont. O empate por 1 a 1 obtido diante do Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, fez o cruzmaltino adquirir uma pequena vantagem para o jogo de volta.

Por ter balançado as redes na casa do rival, o Gigante da Colina garantirá sua classificação com um empate sem gols na segunda partida, marcada para o próximo dia 30, às 15 horas, no Estádio De Los Larios. Engana-se quem pensa, porém, que o time vascaíno entrará em campo apenas para se defender. O Vasco buscará apresentar um bom futebol e conquistar seu primeiro triunfo no torneio.

Um dos destaques cruzmaltinos contra o Dragão foi Alan Cardoso. O lateral-esquerdo, que só começou jogando devido a um problema médico do titular Lorran, marcou ainda na etapa inicial o único gol vascaíno no jogo. Após o desembarque na Cidade Maravilhosa, o jovem de 17 anos analisou o resultado e festejou seu desempenho no Serra Dourada. Para o capitão do juvenil, o Vasco tem tudo para carimbar seu passaporte para as oitavas de final.

- Não esperava começar como titular, mas fiquei muito feliz com a oportunidade dada pelo professor Rodney. O Lorran é um jogador que admiro muito, e não é fácil substituí-lo. Fiz o meu primeiro jogo no Serra Dourada, um grande estádio do futebol brasileiro, e consegui ajudar minha equipe com um gol. Só que agradecer a Deus por isso. Não saímos com a vitória, mas no segundo jogo vamos com tudo em busca dela. Nosso grupo está bastante unido e temos totais condições de conquistar a classificação - afirmou Alan Cardoso.

Se conseguir eliminar o Atlético Goianiense, o Vasco da Gama enfrentará nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 o vencedor do confronto entre Atlético Paranaense e Criciúma. A primeira partida entre paranaenses e catarinenses será disputada nesta quarta-feira (23), no Estádio Heriberto Hulse. O jogo de volta acontecerá na semana que vem, também no dia 30, no Estádio Francisco Muraro, em Curitiba (PR).



Fonte: Site oficial do Vasco