Eurico tem aproveitado bons resultados nos clássicos diante do Urubu, mas se recolheu durante a crise

Sábado, 26/09/2015 - 18:52
comentário(s)

Já são três vitórias em 2015, sendo duas que custaram eliminações ao adversário. De volta à presidência do Vasco, o polêmico Eurico Miranda tem sorrido à toa quando o assunto é Flamengo. Classificando sempre o duelo como um "campeonato à parte", ele não se furta de provocar o rival após os triunfos.

Porém, o clima descontraído diante do Rubro-Negro, que inclusive o fez emplacar o lema "O respeito voltou. Ponto!", contrasta com o silêncio praticado pelo dirigente em boa parte da crise que afundou o Cruzmaltino na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Presença constante em entrevistas coletivas no início da temporada, quando o Vasco se tornou campeão carioca ao eliminar o Flamengo nas semifinais, Eurico passou a ter raras aparições depois que as coisas desandaram na competição nacional.

Numa delas, voltou a provocar quando o Vasco passou pelo rival nas oitavas de final da Copa do Brasil ao fazer um gesto de "ponto final", relembrando o "mantra". Em outra, pediu desculpas ao torcedor logo após a equipe sofrer uma goleada histórica por 6 a 0 para o Internacional. E só.

Pelos lados da Gávea, as ações do dirigente não foram bem digeridas, algo que aqueceu a rivalidade entre os clubes. Na semana de mais um clássico, Miranda segue em silêncio, mas em caso de nova vitória há quase certeza de que o cartola não deixará o Maracanã calado.

Até o momento na temporada, o Vasco venceu três jogos, o Flamengo dois e ocorreram dois empates. Os rubro-negros evitam as provocações, mas sabem a importância de um duelo capaz de aproximá-los do G-4 e afundar o rival na zona de rebaixamento.

"Nosso maior estímulo é chegar ao G-4. Não queremos saber se o Vasco vai cair ou deixar de cair. Sou torcedor e jogador do Flamengo, penso no meu clube. São os mesmos três pontos, mas contra o nosso maior rival. Quando perde, a zoação é grande e a cabeça fica inchada. Quando vence, o sentimento de alegria é muito maior", comentou o volante Márcio Araújo.

Fonte: UOL