Urubu treinou com torcida e Vasco fez treino fechado antes do clássico; Luan comenta

Sábado, 26/09/2015 - 16:11
comentário(s)

Flamengo e Vasco viveram um sábado bem diferente na véspera do clássico. Enquanto do lado rubro-negro houve um contato próximo com a torcida na Gávea, o Vasco trabalhou com São Januário fechado, evitando espiões e jornalistas. O zagueiro Luan evitou comparar os planejamentos, mas mostrou que o grupo está de acordo com o que foi estabelecido por comissão técnica e diretoria.

- Também já vivi semana de clássico com torcida no treino e é legal. Mas também gosto de treino fechado porque podemos ensaiar as jogadas. Quando o treino aberto não sabemos quem vai entrar aqui para ver. Também não acho errado ter torcida para motivar. Mas estou começando agora e não tenho que escolher - disse o jogador de 22 anos.

Até porque, se depender do retrospecto atual, é o Vasco quem tem motivos para estar confiante em mais um duelo contra seu maior rival. Afinal, são três vitórias, dois empates e duas derrotas nos sete clássicos disputados em 2015. No entanto, Luan ressalta que, independentemente do momento da equipe, é fundamental que a torcida transmita confiança ao grupo que tenta vencer uma difícil luta contra o rebaixamento.

- O retrospecto a favor do clássico é bom, mas se eu fosse torcedor, e não jogador, entenderia que esse é o momento de abraçar e seguir junto com o time. Pedimos que os torcedores lotem o Maracanã, façam uma festa e nos apoiem, porque dentro de campo vamos dar a vida para sair com um bom resultado - destacou Luan.

Fonte: GloboEsporte.com