Herói do jogo do 1º turno, Riascos perde espaço, mas tem apoio de Jorginho

Sábado, 26/09/2015 - 12:49
comentário(s)

Três meses. Nesse período de tempo, Riascos foi do céu ao inferno em São Januário. No dia 28 de junho, o colombiano, recém-chegado ao clube, marcou o gol da vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá (reveja no vídeo abaixo). Exatamente um turno depois, o atacante reencontra o rival no banco de reservas. Pior: foi vaiado e perseguido pela torcida, que chegou a festejar sua suspensão durante a vitória sobre o Atlético-PR.

Uma situação delicada para a comissão técnica de Jorginho. Dois dias depois do episódio, Riascos ganhou atenção do auxiliar técnico Valdir em um treino especial de finalizações. Não foi relacionado contra o Sport e substituiu Herrera no segundo tempo da derrota para o São Paulo. Em meio à má fase, Jorginho sabe que o importante é recuperar a confiança do jogador. E deixou claro: não vai desistir do colombiano.

- Temos que entender que o atacante sobrevive de gols. Sem eles, a cobrança é intensa. Infelizmente aconteceu isso com o Riascos. Cabe a mim, como líder, treiná-lo para que ele possa aprimorar a finalização. Jamais vou desistir de um jogador. Enquanto ele pertencer ao Vasco, vou ajudá-lo. Não quer dizer que vai jogar. Temos que mostrar a ele que ele tem condições de fazer um trabalho melhor e ser novamente aceito pela torcida - frisou o treinador.

Riascos deve começar o clássico deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, no banco de reservas. Em 24 jogos na temporada 2015, o colombiano tem cinco gols marcados - é o terceiro maior artilheiro do Vasco no ano, atrás apenas de Gilberto e Rafael Silva, ambos com nove. Emprestado pelo Cruzeiro, tem contrato com o clube carioca até 15 de maio de 2016.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Youtube (vídeo)