Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após São Paulo 3 x 0 Vasco

Quinta-feira, 24/09/2015 - 03:29
comentário(s)

A derrota para o São Paulo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi (veja os melhores momentos no vídeo acima) interrompeu a sequência de bons resultados do Vasco. Mas deixou uma certeza para Jorginho e seus comandados: é hora de priorizar o Campeonato Brasileiro e a árdua luta contra o rebaixamento. O foco agora é o Flamengo, adversário de domingo, no Maracanã.

- Claro que a partir de hoje mudamos completamente a página pensando no Brasileiro. Era a prioridade, mas a Copa do Brasil também era importante. Naturalmente agora estamos muito focados no Brasileiro. A logística, vamos permanecer aqui, almoçar aqui, treinar aqui, toda a logística pensando domingo. O jogo poderia ser diferente, estava bom para a gente. O São Paulo tem uma forma kamikaze de jogar, literalmente. Eles não podem sair na frente, precisam levar o primeiro gol para se abrir. Por isso o gol do Pato foi muito ruim para nós. Tivemos chance de empatar, mas não deu - lamentou o comandante.

O elenco do Vasco só desembarca no Rio apenas no fim da tarde desta quinta-feira. Já pensando no clássico, o treino regenerativo será realizado em São Paulo. Com 23 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a penúltima posição do Brasileirão.

Confira a entrevista de Jorginho:

BRASILEIRO

Copa do Brasil é outra história. Costumamos virar o chip. Mesmo em caso de vitória, nossa cabeça estaria no Flamengo agora. Estamos em ascensão no Brasileiro. Temos boas possibilidades de sair dessa situação e o planejamento todo é para isso. Independentemente de qual fosse o resultado hoje.

JOGO

O São Paulo te feito o primeiro gol atrapalhou o nosso planejamento. Erramos muitos passes, que seria nosso forte jogando com o Vaz. Não gosto de substituir jogador no primeiro tempo. Mas a situação estava complicada. A marcação ficou difícil após o gol do Pato. Fizemos a troca e encaixou melhor no segundo tempo. Poderíamos ter diminuído o placar. Mas infelizmente não aconteceu. Tivemos chances, mas faltou objetividade na parte ofensiva.

CLÁSSICO

Não dá mais para pensar no São Paulo. O importante agora é recuperar meus atletas para encarar o Flamengo, que é o jogo da vida para a gente. Conversamos com a fisiologia e achamos que os jogadores estarão prontos.

PATO

É um grande jogador. Para se manter nessa forma precisa de regularidade. Ele está conseguindo se manter no Brasileiro. O Brasil sabe do potencial do Pato e falta seguir com essa regularidade que todos nós sempre esperávamos dele.

SÃO PAULO KAMIKAZE / OSÓRIO

É difícil falar de outro profissional. No escanteio ele deixa três ou quatro homens às vezes contra cinco adversários. É uma forma ousada, desde que dê certo. Vida de treinador é assim. Quando ganha é bom, quando perde é ruim. Se a gente ganha hoje, seríamos louvados. Agora somos questionados pela entrada do Vaz. É prático comentar o resultado. Não trouxemos o Rafael Silva porque ele estava com dores, podia estourar. Estávamos bem no primeiro tempo. Faltou uma marcação mais forte no Pato no primeiro gol, sem tirar os méritos dele.

RAFAEL SILVA

Ele estava com essa dor e a parte médica nos passou. O Caprres tem um trabalho bem agressivo de fisioterapia. Vem recuperando bem os jogadores. Por isso ficamos tranquilos para escalar a equipe que entrou. E boa parte dela estará contra o Flamengo. O Leandrão volta. Rafael tem 90% de chance de jogar. Jorge Henrique, talvez. A decisão é sempre minha, mas temos profissionais qualificados.

BOA FASE NO BRASILEIRO

Sabemos o quanto esse jogo contra o Flamengo é difícil. Adrenalina total, rivalidade grande. Estamos em um bom momento no Brasileiro. Se a vitória vier e dobrarmos a pontuação em cinco jogos, o ânimo será ainda maior. E a combinação de resultados ainda pode nos aproximar muito dos times fora da zona.

DERROTA INTERFERE NO BRASILEIRO?

Os jogadores tem entendido claramente que precisamos trocar o chip o mais rapidamente possível. Antes do jogo tínhamos totais condições de passar de fase. Claro que agora diminuiu. Mas ainda é possível recuperar. Jogando em São Januário eles terão muita dificuldade.

SÃO JANUÁRIO

Não sei se será lá. Temos que ter cuidado pela questão da segurança. A diretoria não está poupando esforços para nos dar a melhor logística possível pensando na recuperação dos atletas. Vamos ficar mais tempo em São Paulo, gastar mais, trouxemos 22 jogadores. Eles sabem a importância das competições, por mais que a prioridade seja o Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com