Diagnosticado com problema raro, Diguinho ainda quer voltar a jogar em 2015

Sexta-feira, 25/09/2015 - 10:37
comentário(s)

Quando deixou o campo aos três minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no último dia 9 em Campinas (SP), Diguinho sequer imaginava que seu quadro não era um simples desconforto muscular. Nem mesmo o técnico Jorginho, que após a partida chegou a dizer que o volante não deveria ser problema para a rodada seguinte. Porém, virou desfalque até hoje.

Com muitas dores nas costas, o jogador foi diagnosticado pelo Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) com uma disfunção da articulação sacro-ilíaca. Trata-se de um problema raro que afeta a região lombar, quando o músculo reage ao posicionamento ósseo da coluna. O caso deixou em alerta o departamento médico do Vasco, que evitou estipular prazo de recuperação, mas crê no retorno ainda em 2015. Nos últimos dias, o volante deu início a um trabalho leve de transição em campo e corre contra o tempo para ajudar a equipe a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, restando pouco mais de dois meses para o fim da temporada.

Este tipo de desequilíbrio muscular impede o atleta de realizar atividades com intensidade máxima. Diguinho sofre com o problema há algum tempo e já havia apresentado sintomas parecidos durante sua passagem pelo Fluminense. Até então, não havia sido levantada a hipótese da disfunção. Segundo médicos especialistas no assunto, pacientes podem perder meses ou até mesmo anos de tratamento sem um diagnóstico correto. O procedimento de recuperação inclui muitas sessões de fisioterapia, acupuntura e uso de anti-inflamatório.

Diguinho deixou a equipe do Vasco justamente em seu melhor momento no clube, quando havia virado titular de Jorginho. Se já estivesse recuperado, ele seria o substituto natural de Serginho, suspenso do clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O retorno do volante, porém, ainda vai levar mais um tempo. E ainda não há previsão.

Fonte: GloboEsporte.com