Serginho deve ser o substituto de Diguinho, que precisará ficar fora por 1 semana

Sábado, 12/09/2015 - 11:44
comentário(s)

A situação do Vasco, que já é preocupante pelos 11 pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, parece se agravar constantemente. Não bastassem as baixas de Herrera, suspenso, e Anderson Salles, lesionado, o Cruz-Maltino não poderá contar com Diguinho, que teve uma contratura na coxa e ficará de fora por uma semana, desfalcando a equipe neste domingo contra o Atlético-PR, no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Diguinho sentiu a musculatura ainda na vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, e precisou deixar o campo de maca. O jogador deve realizar tratamento durante os próximos dias para voltar ao time contra o Sport, no outro domingo, em São Januário. Para seu lugar, Serginho, que se recuperou de lesão recentemente, deve ser a opção tanto contra o Furacão como contra o Cruzeiro, no meio de semana, em Minas Gerais.

Apesar dos três desfalques, o elenco vascaíno será reforçado por quatro peças, a começar pelo uruguaio Martín Silva, que voltou da seleção e ocupará a vaga preenchida pelo jovem Jordi. No meio, o volante Lucas, que esteve suspenso, também fica à disposição de Jorginho. Já no setor de ataque, Jorge Henrique e Rafael Silva, que também cumpriram suspensão contra a Macaca, podem ser escalados.

O último, inclusive, foi denunciado no STJD na última sexta-feira. Indiciado por dupla ofensa, Rafael Silva enfrentará o júri na terça-feira podendo pegar gancho de quatro a seis jogos, além de multa de R$ 100 mil por cada infração. Além do atacante, o supervisor de futebol vascaíno André Araújo também será julgado por ofender a arbitragem.

Dentro de campo, Jorginho afirma que a vitória contra a Ponte deu mais confiança ao time e tranquilidade para desenvolver o trabalho. No entanto, a batalha para deixar a lanterna e escapar da degola ainda é árdua e exige sacrifícios. “Não adianta fazer conta se não conseguirmos fazer nosso dever bem no domingo. O Atlético-PR é um time jovem, veloz, com boa saída de bola. Temos que estar atentos. Eles nunca ganharam do Vasco no Rio de Janeiro, mas as estatísticas não contam muito, até porque o momento deles é melhor”, comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva