Jogadores fizeram treino regenerativo nesta quinta-feira em São Paulo

Quinta-feira, 24/09/2015 - 15:37
comentário(s)

Após o confronto contra o São Paulo na noite da última quarta-feira (23), o elenco retornou aos treinamentos e fez um trabalho regenerativo na parte da manhã, na academia localizada ao lado de onde a delegação está hospedada na cidade.

Os atletas que atuaram durante os 90 minutos no último jogo descansaram para começar as atividades nesta sexta-feira (25), em São Januário. Os demais jogadores fizeram uma atividade especial, como explica em detalhes o preparador físico Joelton Urtiga.

- A comissão técnica chegou a um acordo de que seria mais importante os jogadores que atuaram descansarem, terem um sono tranquilo, para viajarem na parte da tarde, tendo assim um tempo de recuperação maior. Desse jogo do São Paulo para o do Flamengo serão três dias de recuperação, ganhamos um dia em relação ao último jogo. Os atletas que não participaram ou jogaram menos de meio tempo fizeram um trabalho na musculação e depois um exercício de potência na bicicleta de spinning. Essa atividade teve duração no total de 50 minutos - afirmou Joelton.

O técnico Jorginho também falou sobre a programação especial após o jogo contra o São Paulo. A expectativa é de ter os jogadores em boa forma física para o clássico contra o Flamengo.

- Estamos muito focados. A logística foi diferente nessa viagem. Permanecemos aqui e almoçamos em São Paulo para viajar no período da tarde. Os jogadores precisam descansar para chegar bem no domingo - disse o treinador.

O Vasco continua na tarde desta sexta-feira a sua preparação para o grande clássico contra o Flamengo, que ocorre domingo (27), às 16h, no Maracanã. No sábado (26), o técnico Jorginho promove o último treino antes do jogo. O Gigante da Colina busca continuar a boa sequência no Campeonato Brasileiro com mais uma vitória.



Fonte: Site oficial do Vasco