Andrezinho cumpre função defensiva e tem recebido elogios

Segunda-feira, 21/09/2015 - 13:03
comentário(s)

Quando Julio dos Santos foi expulso contra o Cruzeiro, pairou uma dúvida no Vasco: quem poderia substituir o jogador e fazer tanto a função ofensiva quanto a defensiva pelo lado direito do losango, no meio de campo vascaíno? Sem outra opção versátil, Jorginho preferiu apostar num meia do que num volante para o setor. Andrezinho foi a escolha do treinador e não decepcionou. Além de aparecer no ataque, onde deu a assistência para o gol de Rafael Vaz, cumpriu bem o papel de marcação, o que não é sua especialidade. Ele foi o maior ladrão de bolas da partida, com seis roubadas, e ainda fez três desarmes, recebendo elogios dos companheiros.

- Estamos conseguindo boa marcação no meio de campo. Quero destacar o Andrezinho, que fez um papel diferente e nos ajudou bastante. Quando tem essa ajuda no meio de campo fica mais fácil de jogar - citou o volante Serginho na saída de campo.

Reserva natural de Nenê, Andrezinho ganhou moral com Jorginho e entrou na briga pela titularidade também na posição de Julio dos Santos. O paraguaio volta a ficar à disposição do comandante após cumprir suspensão automática, mas terá concorrência agora.

- O Andrezinho fez um papel maravilhoso acompanhando o lateral deles. A gente fica feliz quando treina bem - destacou o técnico em entrevista coletiva.

Com 23 pontos, o time de Jorginho está a oito do Goiás, primeiro fora do Z-4. O Cruz-Maltino volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para o clássico com o Flamengo no Maracanã. Antes, porém, a equipe visita o São Paulo às 22h desta quarta-feira, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Andrezinho contra o Sport:

Finalizações: 0
Assistências: 1
Passes certos: 27
Passes errados: 3
Bolas levantadas: 3
Faltas recebidas: 1
Faltas cometidas: 0
Roubadas de bola: 6
Desarmes: 3



Fonte: GloboEsporte.com