Jomar e Rafael Vaz disputam posição de Rodrigo; Andrezinho e Biancucchi a de Julio dos Santos

Quinta-feira, 17/09/2015 - 07:49
comentário(s)

Convivendo com uma série de desfalques nas últimas rodadas, o Vasco já teve a confirmação de mais duas baixas para a partida contra o Sport, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã: Rodrigo e Julio dos Santos estão suspensos. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o meio-campo foi expulso pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto (veja no vídeo acima) no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no Mineirão. Jorginho tem algumas opções e pouco tempo para definir os substitutos da dupla. Na defesa, Jomar e Rafael Vaz, que vem sendo testado também como volante, são os mais cotados - os dois foram elogiados pelo técnico após a partida. Já no meio de campo, o comandante deve ter maior dor de cabeça para manter o losango. Andrezinho e Emanuel Biancucchi são peças mais ofensivas e que cumprem menos o papel de marcação. Outra alternativa seria escalar Diguinho, caso ele se recupere a tempo do quadro de desequilíbrio muscular que apresentou recentemente.

Mas nem tudo são desfalques. Jorginho está esperançoso para ter as voltas de Leandrão e Jorge Henrique contra o Sport, dupla que se recupera de problemas na coxa. Riascos também volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Quem segue fora é Martín Silva, lesionado; Anderson Salles; recuperando-se de uma artroscopia; Guiñazu, com dois pontos no quinto dedo da mão; e Eder Luis, em tratamento de fortalecimento muscular e sem previsão de retorno.

O Vasco segue em último lugar no Campeonato Brasileiro, mas chegou a 20 pontos e manteve a distância de oito pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso, continuará com chances de sair da lanterna da competição na próxima rodada, caso vença o Sport no Maracanã e o Joinville perca para o Goiás no Serra Dourada.

Fonte: GloboEsporte.com